Seminário discutirá combate a queimadas e desmatamento em Ananás/TO

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ananás realizará o III Seminário Municipal sobre Queimadas e Desmatamentos destinados para fazendeiros, chacareiros, produtores rurais, agricultores e comunidade em geral, nos dias 03 e 04 de junho no Auditório José Gonçalves de Carvalho às 08h.

O seminário tem o objetivo de proporcionar conhecimentos básicos sobre técnicas de prevenção e combate às queimadas e minimizar os impactos ambientais e os riscos em potencial sobre a retirada da cobertura vegetal nativa devido o desmatamento.

Foto: Divulgação

As queimadas devem ser evitadas por alterarem de modo significativo os biomas e produzirem de modo devastador o extermínio de espécimes nativas dos locais atingidos pela ação do fogo, que por diversas vezes são causadas pela atividade humana.

O Município de Ananás, possui a preocupação em deter o descontrole do fogo e do desmatamento indiscriminado que podem ocasionar sérios danos ao meio ambiente e ao ser humano.

Texto: Luiz Poeta

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.