[Documentário] Quem se importa apresenta diversas (felizes) histórias sobre empreendedorismo social

 

“O filme nacional “Quem se Importa”, um documentário escrito e dirigido por Mara Mourão (mesma diretora de Doutores da Alegria), que apresenta diversas (felizes) histórias sobre empreendedorismo social. Entre os entrevistados, estão Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz) e Bill Drayton(fundador da Ashoka). O documentário reúne os mais importantes expoentes do setor social do mundo. As filmagens aconteceram em sete países.”

Quando me chamaram para divulgar este trabalho, simplesmente me disseram a seguinte frase: “um filme feito para mudar vidas”! Considerando que a direção é de nada mais, nada menos que Mara Mourão, a idealizadora de um trabalho muito bem comentado e de belíssima grandeza como os “Doutores da Alegria”, creio que mesmo a frase sendo de grandíssimo impacto, acaba sendo um desafio. Mas, ao ler todas as sinopses que foram encaminhadas… Realmente, esta frase é apenas um lado do impacto maior que o filme pode trazer e pode assim mudar a sua ou a minha vida também.

Você, em sua comodidade e bem estar do seu lar, já pensou em algum momento arregaçar as mangas e simplesmente agir? Pensar consigo que, um simples ato SEU pode mudar várias vidas “para melhor” e com baixo custo? O Documentário aborta simplesmente isto. Assista ao Trailer:

 

 

O filme, que foi exibido na Universidade de Harvard durante 13ª Conferência Anual de Empreendedorismo social, tem estréia prevista para o dia 13 de abril em São Paulo e dia 20 no Rio de Janeiro. O documentário é narrado pelo ator Rodrigo Santoro.

E mais, sabia que você pode participar ajudando o filme Quem se Importa?

SIM, é possível!

Veja no aba “participe” no site oficial do filme

 

Serviço:

Site | Facebook | Trailer

Estréia em 13 de abril de 2012.