Campanha Oliplanet e Sanepar no Litoral do Paraná incentiva o descarte consciente do óleo de cozinha

unnamed(1)

Campanha da OLIPLANET em parceria com a SANEPAR no Litoral do Paraná terá início no dia 20 de janeiro com a distribuição de 300 mil unidades do Oliplanet, a esfera azul com formato de planeta terra, que serve como funil para descarte do óleo de cozinha.

Uma esfera azul em alusão ao Planeta Terra e um objetivo muito especial: preservar a natureza! A esfera azul é o OLIPLANET, um projeto criado por David Keller (Founder CEO), Gabriel Kopanski (CoFounder CPO), Guilherme Borges (CFO) e Jeison Mello (COO). O Grupo usa a criatividade, tecnologia e design envolvendo catadores, comunidades e cooperativas, além de parcerias com as iniciativas privada e pública para promover campanhas de conscientização do descarte do óleo de cozinha. “O OLIPLANET funciona como um funil e é acoplado à boca da garrafa para facilitar no momento em que o óleo é despejado. O utensílio pode ser rosqueado no bico da garrafa e aberto sempre que preciso. Além disso, atende três características fundamentais: a usabilidade, a utilidade e o design”, explica David Keller.

unnamed(2)

A partir do dia 20 de janeiro, sábado, o OLIPLANET participará de sua primeira campanha de conscientização sobre o descarte do óleo de cozinha: a campanha “Sanepar Apresenta: Oliplanet, ficou fácil cuidar do planeta”. A ação acontecerá no Litoral Paranaense de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, em conjunto com o Projeto Verão 2018 do Governo do Estado do Paraná, no Balneário de Shangrilá (Pontal do Paraná), Balneário de Ipanema (Pontal do Paraná), Praia Central de Guaratuba (Guaratuba) e Balneário de Caiobá (Matinhos). Ao todo serão distribuídos 300 mil unidades de OLIPLANET junto com material educativo. “A água é a principal matéria-prima da Sanepar. Por isso, a companhia valoriza e cuida do meio ambiente. Todas as iniciativas que visam proteger a natureza, trazendo saúde e qualidade de vida para a população, merecem atenção e apoio. Esperamos atingir um grande número de pessoas com esse movimento de conscientização ambiental”, Mounir Chaowiche, Presidente da Sanepar.

unnamed(3)

Durante a Campanha os veranistas poderão entender de que forma o óleo de cozinha causa a obstrução das galerias de esgoto e o que isso pode ocasionar com o tempo nas grandes cidades e consequentemente na natureza. Para atrair os veranistas haverá estrutura para evento de “futebolha” oferecendo uma opção diferente de esporte e diversão. Com dois times de até quatro participantes, as equipes disputarão uma partida de futebol nada convencional, porém muito divertida. Trata-se do Futebolha, que consiste em jogar futebol enquanto está envolvido num balão inflável, semelhante a uma bolha, que cobre a parte superior do corpo e cabeça do jogador. O futebolha segue os mesmos objetivos e regras gerais do futebol tradicional, entretanto o contato entre os participantes é maior por causa da “bolha” que os reveste, o que gera mais diversão do que uma partida tradicional de futebol. Um juiz arbitra a partida enquanto os times se divertem tentando fazer o maior número de gols contra o adversário. Haverá dois tamanhos de bolhas para que o Futebolha seja disputado tanto por times de adultos quanto de crianças. Uma tenda com pessoal de apoio fará inscrições dos times e também distribuição de material de educação ambiental. Antes de cada partida, além de informar as regras do jogo, de forma prática e divertida um educador falará sobre a importância de separar o óleo de cozinha e o dever de cada um em preservar a natureza. Além disso, haverá ainda orientação para separação do resíduo em garrafas PET, sobre o descarte correto da garrafa PET com óleo e também sobre a coleta e reciclagem.
Assista ao vídeo “Por que reciclar óleo de cozinha usado?”:

Quer saber mais sobre o OLIPLANET?
https://oliplanet.com.br
https://www.facebook.com/Oliplanet
https://www.instagram.com/oliplanet