#ParceriaUJ – Caminhões de gás recolherão óleo de cozinha em SP

 

Foto: Thinkstock
Foto: Thinkstock

 

O que você faz com o óleo de cozinha usado? Descarta corretamente? Se não, saiba que apenas um litro de óleo polui um milhão de litros de água. Situação nada benéfica diante dos problemas atuais com a água, não é mesmo?

A boa notícia é que mais de um milhão de moradores da grande São Paulo poderão trocar óleo de cozinha usado por sabão biodegradável, produzido a partir desse óleo. Ao entregar dois litros de óleo usado aos caminhões de gás da Ultragaz, que circulam pela cidade, você recebe em troca duas barras de sabão biodegradável.

A campanha chamada “Junte Óleo, Ultragaz coleta, Soya Recicla” chega à região paulista após a realização de projetos-pilotos nos municípios de Ourinhos e Ribeirão Preto (SP), Fortaleza e Caucaia (CE). Nos últimos quatro meses, a campanha recolheu mais de 20.600 litros de óleo, nas quatro cidades participantes.

O óleo recolhido será encaminhado ao Instituto Triângulo e transformado em sabão biodegradável. Além disso, será destinado à produção de biodiesel, um combustível renovável e com significativa redução de emissões.

Além do sabão com 95% de biodegradabilidade, o biodiesel produzido a partir do óleo ativa a economia local e melhora o clima das grandes cidades, reduzindo a poluição e a dependência por fontes fósseis de energia.

Para saber todos os pontos de revenda, acesse www.triangulo.org.br.

Matéria em parceria com o Portal Universo Jatobá.

Logo Universo Satobá - Parceria

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.