Feira de móveis em Goiás aquece a economia e tem como destaque produtos sustentáveis

Marcas fazem lançamentos de produtos alinhados às práticas ESG, como é o caso do travesseiro biodegradável
O estado de Goiás está recebendo uma das maiores feiras do mercado de móveis e utensílios domésticos do país. A Yes Móvel Show, que reúne mais de 60 expositores, mostra entre os dias 13 e 15 de maio no Flamboyant Shopping Center, em Goiânia, novidades em um dos principais setores da economia brasileira, trazendo diversos lançamentos.
A feira é voltada para gerar oportunidades de negócios, reunindo grandes marcas do setor moveleiro e facilitando o networking. Lojistas, atacadistas, clientes e representantes devem participar do evento que promove também desenvolvimento regional.
O Brasil é um dos principais players do mercado, e no quesito ESG, tem mostrado ser um destaque. Entre os produtos expostos está a criação do primeiro travesseiro com tecnologia biodegradável do mundo. A Colchões Castor, empresa que terá stand no evento, é a criadora do travesseiro.
“O desenvolvimento do primeiro travesseiro com tecnologia biodegradável do mundo foi feito por nós, em parceria com a Leaf Polyol, que é responsável pela tecnologia. O travesseiro se decompõe três vezes mais rápido quando comparado aos convencionais, e emite 66% menos CO2” – explica o CEO da Colchões Castor, Hélio Silva.
A preocupação com o impacto da cadeia produtiva no meio ambiente se torna cada vez maior, e para atestar o cuidado de uma empresa com esse aspecto, existem as certificações ambientais. Elas funcionam como ferramentas para incentivar práticas e orientar as empresas a adotarem medidas concretas para reduzir seu impacto ambiental, e estão presentes no mercado moveleiro. Alguns exemplos são: Selo Carbon Free, ESG e adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas.
De acordo com o CEO, o uso de madeira reflorestada e a implementação da economia circular são algumas medidas que o mercado de móveis pode usar para reduzir os impactos ambientais. “Recebemos recentemente o selo Carbon Free, atestando que a empresa mede, reduz e compensa as emissões de efeito estufa , o que contribui na luta contra as mudanças climáticas” – explica Hélio.
#publicidade
Fechado para comentários.