Sobre

Foto: Daiane Santana, idealizadora.

 

Daiane Santana da Silva é a idealizadora do VivoVerde, natural de Minaçu-GO mas reside atualmente em Palmas/TO. É Engenheira Ambiental formada pela UFT (Universidade Federal do Tocantins, na cidade de Palmas-TO) e pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos pela UFAL/UFSC (ANA) e pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Machado de Assis (Paraná).

O VivoVerde surgiu em 2008 como um meio de divulgar as questões ecológicas e demais assuntos ligados ao curso de engenharia ambiental. A primeira oportunidade concreta de crescimento veio quando o blog fez a cobertura com algumas críticas ao programa “Survivor”, no Parque Estadual do Jalapão-TO, em 2008. O Programa teve uma boa repercussão a nível de Estado, seria o ponto de partida para a expansão do projeto.

Com o tempo, o conteúdo do blog foi ganhando consistência e reconhecimento. A expansão das redes sociais possibilitou uma divulgação mais fácil e rápida e as contribuições começaram. Deste interesse surgiram colunas e colunistas, onde já passaram uma extensa equipe de parceiros, colaboradores e responsáveis. Atualmente o portal conta com mais de 50 colunistas em diversas áreas, para mostrar que o meio ambiente está inserido no seu dia a dia muito mais do que você imagina.

Colabore com o portal, mandando dicas, sugestões, contribuições de melhorias via email ( contato@vivoverde.com.br) ou nas redes socias /vivoverde.

Alguns projetos do VivoVerde:

Revista VivoVerde

Coletivo Espalhe

Até quando vai ficar assim? 

VV Pergunta

O que vi do meio

Para conhecer cada um dos projetos clique aqui e saiba mais.

4 comentários em “Sobre

  • 14 de dezembro de 2009 em 22:02
    Permalink

    WTF! EXCELENTE! Não sei se tem adjetivo melhor! Esse site é excelente! Favoritei-o! hahahaha Continue sempre assim!

    btw, wtf is wrf ?

  • 1 de março de 2010 em 11:55
    Permalink

    Esse papel de gurdiã dos nossos recursos naturais vai te dar muito em troca. Você ta trabalhando a favor da divindade. Bençãos.

  • 5 de Maio de 2010 em 12:18
    Permalink

    Muito bom o site! Continue assim!

    Simonete, Cuiabá – MT.

  • Pingback: Como fazer biofertilizante líquido. Uma receita fácil - Greenme Brazil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.