Sobre

O VivoVerde surgiu em 2008 como um meio de divulgar às questões ecológicas e demais assuntos ligados ao curso de engenharia ambiental. A primeira oportunidade concreta de crescimento veio quando o blog fez a cobertura com algumas críticas ao programa “Survivor”, no Parque Estadual do Jalapão-TO, em 2008. O Programa teve uma boa repercussão a nível de Estado, seria o ponto de partida para a expansão do Projeto.

Com o tempo, o conteúdo do blog foi ganhando consistência e reconhecimento. A expansão das redes sociais possibilitou uma divulgação mais fácil e rápida e as contribuições começaram. Deste interesse surgiram colunas e colunistas, onde já passaram uma extensa equipe de parceiros, colaboradores e responsáveis. Atualmente o portal conta com mais de 50 colunas em diversas áreas, para mostrar que o meio ambiente está inserido no seu dia a dia muito mais do que você pode imaginar.

Visão

O VivoVerde, pela qualidade das relações que busca desenvolver com os diversos agentes que articula, expressa sua marca na identidade com pessoas e empresas que se comprometem a atuar de maneira efetiva na colaboração por um mundo mais saudável para se habitar, em respeito ao meio ambiente do qual fazem parte e responsabilidade para com as gerações por vir.

Reconhecemos a questão do desenvolvimento sustentável como questão política das mais importantes na atualidade, reflexo disto nossa iniciativa, o VivoVerde, como uma proposta real para a redução dos impactos ambientais gerados pelo consumo em suas variadas formas, em perspectiva o aquecimento global, consumo de energia, pegada hidrológica, efeitos sobre a biodiversidade, contaminações e impactos sociais.

Crenças

Acreditamos na capacidade das pessoas e empresas para, na dinâmica de suas relações, promoverem alternativas e adotarem escolhas que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, alcançável através do desenvolvimento de um padrão de consumo – legítimo anseio de todo ser humano – de maior qualidade, sobretudo através de práticas que contribuam para a uma conduta ambientalmente responsável.

Cremos, portanto, que a relação entre economia e moral possa se dar por intermédio da consciência dos indivíduos e que neste sentido possamos promover formas de apoio à ampliação desta consciência, de maneira a oferecer ao consumidor referências capazes de contribuir para uma reflexão moral associada ao consumo e que esta possa se apresentar através de um comércio justo, para as partes e para o meio.

Estamos convencidos que o mundo caminha fortemente neste sentido, onde cada vez mais fábricas adotarão matérias-primas recicláveis ou biodegradáveis e que esta mudança se apresentará de maneira economicamente crescente, ao ponto em que custos se reduzirão pela redução do lixo, pela venda de componentes recicláveis e pelo reuso do plástico e da borracha na reprodução de novos produtos, em um círculo virtuoso quando, estado da arte, os objetos poderão ser manufaturados com materiais naturais e se tornarão 100% reutilizáveis, recicláveis ou biodegradáveis, reduzindo a níveis mínimos necessidade de destinação de resíduos aos aterros sanitários.

Compromisso

Nosso compromisso é criar e oferecer conteúdo, serviços e produtos que contribuam para a ampliação da consciência dos indivíduos em suas ações de consumo rumo a uma relação mais equilibrada e harmoniosa consigo mesmo, com o outro e com o meio ambiente do qual fazem parte através do fomento a iniciativas orientadas a minimizar e eliminar as substâncias sabidamente nocivas à saúde dos sistemas biológicos e ecológicos em sua preservação.

__________

Ver essa foto no Instagram

Ei, me contrata! 😃

Uma publicação compartilhada por Daiane Santana (@daianevv) em

Daiane Santana da Silva é a idealizadora do Portal VivoVerde, natural e residente de Minaçu-GO. É Engenheira Ambiental formada pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos pela UFAL/UFSC (ANA) e pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Machado de Assis (Paraná).

Colabore com o portal, mandando dicas, sugestões, contribuições de melhorias via email ( contato@vivoverde.com.br ) ou nas redes sociais /vivoverde.

4 comentários em “Sobre

  • 14 de dezembro de 2009 em 22:02
    Permalink

    WTF! EXCELENTE! Não sei se tem adjetivo melhor! Esse site é excelente! Favoritei-o! hahahaha Continue sempre assim!

    btw, wtf is wrf ?

  • 1 de março de 2010 em 11:55
    Permalink

    Esse papel de gurdiã dos nossos recursos naturais vai te dar muito em troca. Você ta trabalhando a favor da divindade. Bençãos.

  • 5 de maio de 2010 em 12:18
    Permalink

    Muito bom o site! Continue assim!

    Simonete, Cuiabá – MT.

  • Pingback: Como fazer biofertilizante líquido. Uma receita fácil - Greenme Brazil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.