“Liberte suas coisas”, grupo em Palmas/TO promove o desapego

É isto mesmo que você está pensando! A usuária Glês Nascimento decidiu criar a Fanpage Liberte suas coisas em que  tudo é dado completamente de graça, não é uma plataforma de publicidade, nem um grupo de permuta ou troca. O grupo é dedicado a todas as pessoas que tendem a acumular e a preencher espaços que poderiam ser usados para algo mais interessante do que um depósito ou um coletor de poeira.

Eu mesma fui uma agraciada do grupo. No dia 15 de maio a #DaniBraga resolveu doar uma camisa da Dudalina, e eu? Logo que vi já comentei um “quero”, em dois dias eu já estava com a camisa em casa!

Screenshot_20160530-165037[1]

Mas calma, para participar, tem algumas regras:

REGRAS DO GRUPO

Para doar: escrever em caixa alta “PARA DOAÇÃO”, colocar foto do objeto e explicar detalhes;
Para pedir: escrever caixa alta “ESTOU PROCURANDO”, descrever o objeto e colocar uma foto, se tiver;
As entregas são combinadas de forma privada pelas partes envolvidas (quem se interessar, responde que quer e, por mensagens privadas, as partes combinam a forma de entrega).

NÃO PODE
Postagens de propaganda, lojas, aluguéis e tudo aquilo que envolva dinheiro, fazer oferta de animais abandonados (afinal, animais não são coisas) e compartilhar mensagens racistas, sexistas ou discriminatórias.

Acho que isto pode servir de inspiração para você em sua cidade. Vale muito a pena, eu mesma comprovo isto!

Segue link do grupo: Liberte suas coisas – Palmas

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.