Agora sim, a #Riomais20 começou!

É isto mesmo, foi dada a largada! O Brasil (digamos que mais frenéticamente o Rio de Janeiro) e o mundo começa a falar só e somente só de meio ambiente, tudo bem que tem um tempinho para o Cachoeira (e tudo bem que continua no foco natureza… brincadeirinha).

Vou começar indicando os melhores locais para se ter uma boa visão do que acontece por lá (para nós que não podemos comparecer).

O Twitter é o melhor lugar, só procurar pela hashtag #Riomais20 (no final coloco um quadro do que estão falando) e verás de TUDO que se passa na cidade maravilhosa e nos eventos… De tudo MESMO!

A Mírian Leitão está fazendo uma coluna maravilhosa no Bom Dia Brasil sobre algumas problemáticas ambientais, assim como o Fantástico também fez, o Globo Repórter, a cobertura do G1 e com certeza vários outros meios de comunicação jornalístico.

Terra

Bol

Uol/Folha.com

Obs: Para a coluna “Lotação esgotada” do Fantástico… Muito bom!

 

Fanpages:

/rjmais20

/ONURioMais20

/cupuladospovos

/UNRioplus20

/ArenaRIO20

 

E mais:

Entenda a Rio +20 em 1 minuto!

Agenda da Arena Socioambiental na Rio+20!

Cúpula dos povos

Algumas fotos:

Álbum no Facebook

Confira como foi o 1º dia

 

Acho que com estava bagagem já dá para acompanhar a #Riomais20 tanto da internet, na TV quanto nos meios impressos.

Como eu disse, não poderei comparecer ao evento, tentei mas minha tentativa foi falha… Mas como sou uma boa garota, consegui encontrar um representante a altura do VV.

Seu nome, Rodrigo Nascimento (@rodrigoyoda), trabalha no Videolog desde 2006, é Gerente de conteúdo, Estudante de Comunicação social na área de publicidade. Decidiu ajudar na cobertura da #Riomais20 depois de um trabalho feito na Universidade Estácio de Sá que tinha como objetivo escolher um tema ligado a Rio +20 e mostrar  em uma campanha. Tem 30 anos, Carioca, Vascaino e Solteiro =]

Quer ver alguns trabalhos dele? É só clicar aqui e aqui.

Agora é esperar suas notícias via Twitter no @VivoVerde e aqui!

Confira o que falam da #Riomais20:

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.