3 versões de “O Grito” feitas com materiais reutilizados

Claro que boas ideias só poderiam vir do CicloVivo. A pintura “O Grito“, de Edward Munch, é mundialmente conhecida. É uma imagem marcante que inspira diversas releituras cômicas. Mesmo usando diferentes elementos para compô-la, o público reconhece-a imediatamente.   A seguir, três pinturas feitas de materias recicláveis com a inspiração na obra de Edward M.

 

Mark Langan utilizou caixas de papelão para fazer sua versão ecologicamente correta de “O Grito”. Foto: Green Diary

Langan usou variedade de texturas de papelão para ter um efeito satisfatório. O papelão ondulado é o mais utilizado por ele. O artista usa materiais reciclados desde 2004. Apesar de considerar importante a redução, reutilização e reciclagem, Langan não utiliza seu trabalho para se dizer “verde” ou “sustentável”, apenas espera que a iniciativa sirva de inspiração para outras pessoas. 

 

Bernard Pras é um artista plástico francês que utiliza vários objetos para criar quadros de personalidades. Foto: Green Diary

O idealizador do quadro acima é o artista plástico Bernard Pras, um francês que utiliza vários objetos para criar quadros de personalidades. No quadro acima o artista utilizou vários animais de brinquedo para compor o fundo da imagem, com fios plásticos azul e amarelo ele fez o céu.

 

A designer Melissa usa o doce em formato de urso de diversas cores para compor seus quadros. Foto: Green Diary

A designer norte-americana Melissa Rachel Black, utilizou um doce semelhante a uma geleia e tinta acrílica para fazer sua versão. Ela já criou vários quadros com o doce, inclusive do presidente dos Estados Unidos Barack Obama e da cantora pop Lady Gaga. Para que a obra não seja consumida pelas formigas, ela procura os doces que tenham o mínimo de açúcar possível.

Com informações do Green Diary e Ciclovivo.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.