Educação ambiental infantil

Há alguns dias atrás, estava em uma loja com a minha mãe, quando vi uma sacolinha em cima da mesa do balcão da loja, no mais fui dar uma olhadinha e me deparei com isto:



Caramba, educação no transito para crianças! O Governo este ano está trabalhando com este assunto, acho uma iniciativa maravilhosa, afinal o número de crianças que se envolvem em acidentes no trânsito só aumenta.



Mas o que me deixou mais realizada ainda, foi a forma que este assunto foi abordado pela SONHART, uma empresa de roupas infantis, ela aproveitou o assunto que está sendo abordado pelos órgãos responsáveis pelo transito e ainda conscientiza não apenas as crianças mas também os pais, que utilizam destas sacolinhas em seu carro, não deixando as cidades sujas.



Boas iniciativas, são sempre bem vindas!!!

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

7 comentários em “Educação ambiental infantil

  • 11 de novembro de 2008 em 16:31
    Permalink

    Parafraseando a Srtª Daiane Santana, “Boas iniciativas, são sempre bem vindas!!!”

  • 11 de novembro de 2008 em 19:04
    Permalink

    Com certeza ! Essa iniciativa é federal ou estadual? Pq ainda não vi dessas sacolinhas por aq. Bjs

  • 11 de novembro de 2008 em 19:06
    Permalink

    Você está certa…

    o problema é que as pessoas acham que estão fazendo algo extraordinário ao dizerem que separam seu lixo para reciclagem, sem ao menos pararem para analizar a real necessidade de aquele lixo estar ali, na lixeira…

    Tem gente que acha que dá uma bela contribuição por guardar o papel da bala no bolso até passar por perto de uma lixeira… isto nada mais é do que educação básica… não é consciência ambiental…

  • 11 de novembro de 2008 em 20:43
    Permalink

    Sim senhor ….. Sr. Eduardo hehehehe

    :*

  • 11 de novembro de 2008 em 21:58
    Permalink

    – É Daiane parece que muitas tem sido as iniciativas em busca de soluções e usando um ditado da roça: é de cedo que se desentorta o pepino! héhéhéhé
    – Precisamos de muitas ainda, vamos todos á luta!

  • 24 de novembro de 2008 em 10:32
    Permalink

    Que legal !Também não vi !!!Será que a gente vê Td ????

  • 24 de novembro de 2008 em 10:33
    Permalink

    Temos que realizar as nossas ações com naturalidade…..Realmente cuidarmos do mundo ‘deveria ser como um ato de amor !Natural….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.