Educação ambiental com muita diversão na Bienal do Livro Rio

Imagem: Divulgação

O evento obrigatório para quem ama ler está chegando! A Bienal do Livro Rio chega em sua 19ª edição sendo palco ideal para curtir com os amigos, participar de bate-papos importantes, ganhar autógrafos, conhecer de perto seus autores favoritos, trazer as crianças para as atividades infantis e muito mais. Para aqueles que valorizam e praticam a educação ambiental, temos uma ótima dica a seguir:

Imagem: Divulgação

No dia 03/09, a partir das 16:30 o cartunista Léo Valença estará presente na Bienal do Livro Riopara lançar a obra “Passatempos Ecológicos do Lucas” (PoD Editora). O lançamento será no Pavilhão Verde R51 do Riocentro. Lucas é um duende ecológico que ama e protege as plantas e os animais, sempre ajudando a mantê-los saudáveis e felizes. Ele é um defensor da natureza, com um jeito irreverente, perspicaz e com ações totalmente voltadas para a ética, a consciência ecológica e a sustentabilidade. Lucas busca sensibilizar as crianças e jovens para que adotem atitudes corretas em relação às questões do meio ambiente, da sustentabilidade e uma vida mais saudável. O duende foi criado em 2012 por Valença para o livro “Almanaque Ecológico do Lucas”. Assim como o primeiro, o livro “Passatempos Ecológicos do Lucas” chama a atenção da sustentabilidade de nosso planeta de uma maneira divertida e interessante. O livro incentiva práticas que conscientizam sobre a importância da preservação ambiental através de jogos educativos como caça-palavras, testes, cartuns, quadrinhos, curiosidades e muitas brincadeiras ecológicas. 

Segundo Léo Valença, os cartuns são ótimos recursos lúdicos que podem ser aplicados em atividades pedagógicas, dentro e fora da “sala” de aula. Eles podem ser utilizados para passar o conceito de sustentabilidade na educação, estimulando a percepção ambiental, quanto para a discussão de temas diversos e questões atuais, como o respeito à natureza, o aquecimento global, o destino do planeta, poluição, reciclagem.

Para conhecer mais sobre o livro, acesse o site da editora no link abaixo:

http://podeditora.com.br/produto/passatempos-ecologicos-do-lucas/

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.