ABIEF apoia o RECY-PLASTECH 2019, seminário internacional sobre novas tecnologias para a reciclagem de plásticos

Além do apoio institucional, o presidente da Associação, empresário Rogério Mani, já confirmou sua participação na solenidade de abertura no 10 dia do evento. Os associados ABIEF também contam com um preço diferenciado para a inscrição.

Foto de mali maeder no Pexels

A ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis – www.abief.org.bré uma das apoiadoras do Recy-Plastech 2019 – Seminário Internacional sobre Novas Tecnologias para Reciclagem de Plásticos, agendado para 03 e 04 de setembro, no Espaço Citron, em São Paulo. O evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, objetiva impulsionar a indústria da reciclagem e promover a sustentabilidade no setor de plásticos de forma inovadora e inteligente. A proposta também é apresentar as mais novas tecnologias para cadeia de reciclagem do plástico.

“Sabemos que este evento reunirá os principais representantes e especialistas da área, desde o fabricante da matéria-prima virgem; recicladores; fabricantes de equipamentos e processos, aditivos e resinas; transformadores até os usuários de embalagens. Todos reunidos em busca de alternativas sustentáveis que garantam a competitividade e o crescimento da indústria do plástico. Daí a importância da ABIEF apoiar e participar do Recy-Plastech 2019”, explica o Presidente da Associação, empresário Rogério Mani, que já confirmou sua participação na solenidade de abertura do evento, dia 03 de setembro, às 8h30. Mani ressalta ainda que o Recy-Plastech é “uma excelente oportunidade de networking com os diversos elos da cadeia de valor da reciclagem de plásticos do Brasil e do mundo”.

Entre os palestrantes nacionais confirmados, destaque para Lígia Camargo, conselheira da Rede de Cooperação para o Plástico e executiva de Sustentabilidade e Comunicação da Danone e Beatriz Luz, da Exchange4Change Brasil (E4CB).

 O programa está dividido em 08 paineis (04 por dia):

Economia Circular;

Soluções de automação para produção eficiente;

Reciclagem PET – Química – Plásticos de engenharia;

Cases de sustentabilidade das indústrias brasileiras e seus desafios;

Aditivos/Resinas – Novas soluções/inovações;

Coleta – Gestão de resíduos; 

Novas tecnologias para limpeza/Descontaminação/Separação e seus desafios;

Comercialização – Políticas públicas – incentivos fiscais. 

Sobre o Recy-Plastech 2019:
Data: 03 e 04 de setembro
Horário: das 8h00 às 18h00
Local: Espaço Citron
Av. Cecília Lottenberg, 12 – Chácara Santo Antonio – São Paulo
Informações: www.recy-plastech.com

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.