Cartilha ensina as benefícios da utilização do etanol brasileiro

A cartilha tem o objetivo de  apresentar os benefícios do etanol brasileiro, produzido a partir de cana-de-açúcar.

Certas horas na madrugada eu me vejo procurando notícias legais e até mesmo apenas perambulando pela internet e desta vez foi quase um ócio criativo mesmo, queria saber da sustentabilidade na extração do ouro e acabei encontrando uma cartinha sobre o uso do etanol… Vai entender…

Mas o que vale é que achei a cartilha uma ferramenta de educação ambiental valiosíssima e que deveria sim aparecer aqui.

A cartilha foi criada pela UNICA – União da Indústria da Cana-de-Açúcar, que tem o objetivo de  apresentar os benefícios do etanol brasileiro, produzido a partir de cana-de-açúcar.

Na cartilha você pode encontrar: do que é produzido o etanol brasileiro? Se existe o risco do motor se acostumar só com o etanol? Porque o preço varia ao longo do ano? Quais os principais produtos de cana-de-açúcar? A cana-de-açúcar também produz eletricidade? O que é etanol de segunda geração? A expansão da cultura da cana representa uma ameaça para a Amazônia? Dentre outras questões interessantes sobre o etanol.

No site Etanol Verde você tem acesso ao Carbonômetro, ao acionar você vê  em toneladas de CO2, a quantidade de emissões evitadas pela frota brasileira de carros Flex-Fuel desde março de 2003, quando eles foram lançados no País, até janeiro de 2013.

Para atingir a mesma economia de CO2 ao longo de 20 anos por meio do plantio de árvores, seria preciso plantar 1.355.523.962 árvores nativas.

Segue abaixo a cartilha ou faça o download direto do site Etanol Verde:

 

Cartilha Etanol Verde by Daiane Santana

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.