BR Distribuidora recebe licença para iniciar atividades no pátio ferrovia Norte Sul

A base mais automatizada da BR Distribuidora no Brasil foi instalada no Tocantins e a partir da última quarta-feira, 17, a empresa está autorizada a operar. A Licença Ambiental de Operação foi assinada pelo chefe de Gabinete do Instituto Natureza do Tocantins, Rômulo Mascarenhas, e entregue ao gerente da Unidade, Fábio Roberto Mega, na tarde desta segunda-feira, 22.

Essa Licença de Operação autoriza o início da atividade de armazenamento e distribuição de combustíveis, derivados de petróleo, bicombustíveis e afins, na base de Porto Nacional, localizada no pátio intermodal ferroviário de Palmas/Porto Nacional, na área do distrito de Luzimangues, a 20 quilômetros da capital.

Com validade de 5 anos, vencimento para julho de 2018, o empreendimento instalado ocupa 120 mil metros quadrados e um investimento de R$ 200 milhões. A nova base de distribuição tem por finalidade suprir a demanda local e ainda as regiões próximas, como o oeste da Bahia, sul do Maranhão, leste do Mato Grosso e parte do Pará, colocando o Estado do Tocantins em ponto estratégico para o desenvolvimento econômico. Além da oferta e regularidade de combustível, o empreendimento prevê ainda a geração de aproximadamente 200 empregos diretos.

Com a licença em mãos, o gerente do Terminal de Porto Nacional, Fábio Roberto Mega, informou que a previsão inicial de uma pré-operação é para o mês de setembro, mas que ainda dependem de uma licença da Agencia Nacional de Petróleo – ANP. Segundo ele, a meta para os primeiros seis meses de distribuição será entre 30 a 50 milhões de litros de combustíveis, com a possibilidade de aumentar e chegar a cem litros. “Essa é a nossa expectativa, porém tudo depende do mercado da região”, completou.

Esta unidade foi construída com tecnologia de ponta, tornando-se a mais automatizada do país no sistema de distribuição de combustíveis.

 

Texto: Edvânia Peregrini

Fonte: Ascom Naturatins

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.