Novo Porsche 918 Spyder, além de bonito é híbrido!

topoporsche

Já pensou ter um carrão e ainda saber que você não polui tanto o meio ambiente? (homens.. hello!) Acho que foi esta a intenção da empresa Porsche, todos sabem que sua linha é da melhor classe, as imagens abaixo não não deixam mentir. Mas o que interessa é que a empresa criou o Porsche 918 Spyder, que já está pronto para sua estreia no Salão do Automóvel de Genebra, dentro da linha híbrido, com desempenho de um super carro e ainda de consciência limpa.

Porsche

A Porsche atende aos limites de emissão de CO2 na Europa investindo no desenvolvimento de motores de propulsão híbrida. Além de outros modelos, este tem motor central traseiro que combina um V8 a gasolina de alta rotação com dois motores elétricos para cada eixo. O motor a combustão tem apenas 3,4 litros, produz potência de mais de 500cv e alcança 9.200 rpm, somando-se aos elétricos que geram mais 218 cv, o esportivo fica com mais de 700 cv quando os três motores operam em conjunto, que faz com que o consumo médio de combústivel fique em torno de 33,3 km/l, uma belezura, não?

O carro, na sua essência possui quatro diferentes modos de condução para melhorar o desempenho e ainda suas reivindicações verdes.  O E que consome mais da bateria. O  Hybrid Mode deixa o motor trabalhar bem. Depois, há o Sport Hybrid, que é bastante similar ao modo híbrido, só que com mais do motor V8 envolvido. Por fim, o Race Hybrid coloca o conceito em uma unidade de desempenho com as duas motorizações dando seu máximo.

Porsche!

O Porsche 918 Spyder tem a caixa manual automatizada PDK, presente em outros modelos da Porsche, com sete marchas e dupla embreagem, enquanto os motores elétricos usam transmissão direta. As baterias de íon de lítio ficam localizadas atrás dos ocupantes e podem ser recarregadas por fonte externa para evitar consumo de gasolina para esta tarefa. Há, um destes, até eu queria!

Dica de post: @kakah / Fonte: Eurobike (@eurobikenet) e GreenPacks

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

8 comentários em “Novo Porsche 918 Spyder, além de bonito é híbrido!

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • Pingback:André Braga Nunes

  • Pingback:Lucas Emmanoel

  • 2 de março de 2010 em 19:43
    Permalink

    Acho que as empresas de modo geral não deveriam ter somente uma linha de produtos verdes, mas sim todos os produtos lançados seguirem a linha de qualquer coisa… eu gosto tb de ler e divulgar essas notícias, mas tipo, deveríamos ter todas as roupas por exemplo feitas a partir de tecido ecológico e assim por diante… adorei o carro, massss, consultei minha conta bancária e esse mês não vai dar pra comprar hauhuahauhauahuahau

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • Pingback:Blog Vivo Verde

  • 7 de outubro de 2012 em 20:51
    Permalink

    o novo porsche 918 spyder,além de bonito é hibrido!, o novo porsche 918 spyder pode alcamçar serca de 277 km/hr !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.