Renault apresenta quatro carros elétricos em Frankfurt

topocarro

O Frankfurt Motor Show (Alemanha) deste ano, já recebeu uma enorme quantidade de híbridos e veículos com propulsão elétrica. Renault causou um pouco de zumbido introduzindo não um, mas quatro veículos elétricos (all-electric) do conceito que vão desde pequeno: ao ZE Twizy, Zoe ZE, ZE Fluence e Kangoo Z.E.

O Twizy é realmente mais que meio carro. O carro tem apenas 2,3 metros de comprimento e pouco mais de um metro de largura, pouco maior do que uma scooter. É mais, faz 47 km / h com seu motor de 15kW.

O Zoe é um carro compacto, com um intervalo de 100 milhas e um motor de 70kW. Tem pára-choques dianteiro e traseiro de gel de poliuretano. Você também pode personalizar seu próprio avatar para entregar a condução da informação e ele vem com iluminação ambiente e “hidratado, desintoxicação e aroma ativo” configurações de controle climático – uh, \o/

carro

O Fluence é a sua versão de um veículo família (all-electric family) elétrica. É um quatro portas, sedã para cinco pessoas com um intervalo de 100 milhas.

O Kangoo é um veículo elétrico da frota comercial, também com um motor de 70 kW e painéis do teto solar.

Todos os quatro modelos terão três opções de recarga: carga padrão que tem quatro – oito horas, em qualquer local de carregamento, a carga rápida, que leva 20 minutos em pontos especiais de carregamento e “Quickdrop troca da bateria”, que a empresa tem emparelhado com melhor lugar para facilitar.

Renault espera iniciar a liberação desses veículos em 2011. Quer ver mais fotos? CLIQUE AQUI!!

via Autoblog Green

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

4 comentários em “Renault apresenta quatro carros elétricos em Frankfurt

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • 20 de setembro de 2009 em 23:04
    Permalink

    Carros elétricos são a falsa promessa de um transporte sustentavel, pois ainda depende de recursos naturais para a sua construção (as baterias são altamente impactantes e não são eternas) e a produção de energia é tão impactante quanto o uso da gasolina. Enquanto não houver uma quebra de paradigma no transporte individual para o transporte publico, ainda teremos problemas ambientais.

  • 7 de outubro de 2009 em 17:27
    Permalink

    Os carros ainda são dependentes de recargas, os que torna inviavel do ponto de vista sustentavel, pois teriam que produzir mais energias pra manter grandes frotas e essas energias vem de rios ou nuclear, mas ainda ninguem fez um carro auto regenearativo, o que seria um carro que produzisse sua propria energia talves parece inviavel do ponto de vista de conservação da energia nada gera mais do que consome, mas ainda não vi carros que saibam aproveitar energias diferentes e creio que é possivel, tenho meus calculos e minhas ideias se alguem quiser comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.