Prêmio reconhecerá lideranças femininas brasileiras que trabalham por um mundo melhor

Premio liderança feminina

Segunda edição do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina tem como novidade categoria voto popular, que premiará mulher indicada pelo público

 

Mulheres de empresas, organizações do terceiro setor e governo que trabalham em sinergia com um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela ONU, poderão participar da segunda edição do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina. Neste ano, a premiação tem três categorias: Empresas Associadas, Iniciativa Novas Líderes e Voto Popular.  As inscrições vão até 20 de julho e devem ser feitas respondendo à pergunta: qual liderança feminina brasileira você gostaria de reconhecer por sua contribuição ao avanço dos ODS? A cerimônia de premiação acontece no dia 11 de setembro, durante o Congresso Sustentável 2018, em São Paulo.

 O objetivo da premiação é reconhecer o papel de mulheres no cumprimento da Agenda 2030 da ONU, composta por 17 objetivos relacionados a temas ambientais e sociais, como erradicação da pobreza, mudanças climáticas, educação, gestão de recursos hídricos, saúde e bem-estar, entre outros. A iniciativa é do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), liderado por Marina Grossi desde 2010, e está conectada ao ODS 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

 “Nestes 8 anos na liderança do Conselho tive a oportunidade de conhecer projetos ambientais e sociais incríveis, na maioria liderado por mulheres. Esse prêmio é uma oportunidade de mostrar à sociedade que mulheres em posições de liderança são capazes de obter resultados positivos para as organizações para as quais trabalham, mas também têm o poder de mudar o mundo”, explica Marina Grossi, presidente do CEBDS.

 Critérios de elegibilidade

 Empresas Associadas

Cada empresa associada ao CEBDS poderá indicar uma colaboradora (avaliação em caráter excepcional para candidaturas adicionais) que desenvolva projetos para avançar na pauta dos ODS.

 Iniciativa Novas Líderes

Cada empresa associada ao CEBDS poderá indicar uma iniciativa (avaliação em caráter excepcional para candidaturas adicionais) que desenvolva projetos com o objetivo principal promover a igualdade de gênero por meio da capacitação de mulheres jovens e formação de novas líderes.

 Voto Popular

Liderança feminina do setor privado, terceiro setor ou governo, que tenha antecedência de trabalho para avançar na pauta dos ODS.

Sobre a seleção

O CEBDS convocará uma Comissão Julgadora independente composta por especialistas em sustentabilidade, membros do Comitê Consultivo da instituição e formadores de opinião. Cada membro da Comissão Julgadora revisará as candidaturas recebidas e concederá notas às candidatas. A decisão do Comitê é definitiva. O CEBDS compilará todas as notas dadas pelo Comitê Consultivo e classificará as candidatas de acordo com a pontuação recebida. Não haverá divulgação da classificação (ranking) das candidatas, mas apenas a comunicação das vencedoras. O CEBDS não fará parte da tomada de decisões e apenas facilitará o processo.

Saiba mais

Prêmio CEBDS de Liderança Feminina

Informações e inscrições: www.cebds.org

Prazo para inscrições: 20 de julho

Premiação: 11 de setembro, durante o evento Sustentável 2018, em São Paulo.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.