A busca por comida saudável e sustentável: “The Scarecrow”
Um vídeo que já está na casa dos 6 milhões de visualizações é a mais nova “cartada” da gigante mexicana dos alimentos Chipotle para defender a produção de alimentos com qualidade e sustentabilidade, abraçando a crista de empresa “bom mocinho” exigida pelos padrões de consumo atuais.
Pelo menos é o que transmite a mensagem da belíssima e bem dirigida animação “The Scarecrow” (O espantalho) assistida milhões de vezes em apenas 9 dias de vida no YouTube (postada dia 11/09/2013).
Para os amantes de Pink Floyd, o filme não tem nada a ver com a música The Scarecrow da mega e legendária banda a não ser pela ambígua tristeza do espantalho, que ao contrário do que acontece na música onde está triste por não poder se mover e “assistir” sempre a mesma cena, no filme a tristeza é por mover-se demais e ver coisas que não gostaria.
Desde galinhas sendo “infladas” artificialmente até vacas sendo ordenhadas 24 horas ininterruptas, a saga do espantalho é só tristeza, até que chega em casa e fica na companhia de seus saudáveis e belos alimentos orgânicos.
Junto com a animação produzida pelo renomado Moonbot Studios, foi lançado também um game para smartphone disponível no sítio da também gigante Aplle (App Store) com download gratuito.
Particularmente achei a iniciativa para lá de interessante independente de quais sejam as verdadeiras intenções da empresa (espero que sejam boas). Só o fato de produzir peças midiáticas com temas desse gabarito já é algo para se apreciar, pois a soma entre alimentos saudáveis e sustentáveis é muito bem-vinda!
Então, parabéns Chipotle! Continue assim.
Assista a animação pois é satisfação garantida em 3 minutos e 22 segundos de imagens:
Grande abraço!