A busca por comida saudável e sustentável: “The Scarecrow”

Um vídeo que já está na casa dos 6 milhões de visualizações é a mais nova “cartada” da gigante mexicana dos alimentos Chipotle para defender a produção de alimentos com qualidade e sustentabilidade, abraçando a crista de empresa “bom mocinho” exigida pelos padrões de consumo atuais.

Pelo menos é o que transmite a mensagem da belíssima e bem dirigida animação “The Scarecrow” (O espantalho) assistida milhões de vezes em apenas 9 dias de vida no YouTube (postada dia 11/09/2013).

A busca por comida saudável e sustentável: “The Scarecrow” / Imagens: moonbotstudios.com

 

Para os amantes de Pink Floyd, o filme não tem nada a ver com a música The Scarecrow da mega e legendária banda a não ser pela ambígua tristeza do espantalho, que ao contrário do que acontece na música onde está triste por não poder se mover e “assistir” sempre a mesma cena, no filme a tristeza é por mover-se demais e ver coisas que não gostaria.

Desde galinhas sendo “infladas” artificialmente até vacas sendo ordenhadas 24 horas ininterruptas, a saga do espantalho é só tristeza, até que chega em casa e fica na companhia de seus saudáveis e belos alimentos orgânicos.

A busca por comida saudável e sustentável: “The Scarecrow” / Imagens: moonbotstudios.com

 

Junto com a animação produzida pelo renomado Moonbot Studios, foi lançado também um game para smartphone disponível no sítio da também gigante Aplle (App Store) com download gratuito.

Particularmente achei a iniciativa para lá de interessante independente de quais sejam as verdadeiras intenções da empresa (espero que sejam boas). Só o fato de produzir peças midiáticas com temas desse gabarito já é algo para se apreciar, pois a soma entre alimentos saudáveis e sustentáveis é muito bem-vinda!

A busca por comida saudável e sustentável: “The Scarecrow” / Imagens: moonbotstudios.com

Então, parabéns Chipotle! Continue assim.

Assista a animação pois é satisfação garantida em 3 minutos e 22 segundos de imagens:

 

Grande abraço!

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Em 1992 com a chegada do microcomputador fiz diversos cursos na área de design entre eles Photoshop (Senai), Indesign e QuarkXpress (Casa de Editoração), Corel Draw e FreeHand (Market) entre outros, aprendendo muito como autodidata também. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Jornalista registrado no Ministério do Trabalho e Emprego sob o número: 0016467MG. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.