[Catarse] Um jogo de tabuleiro com aventura, magia e ecologia na Amazônia!

Foto: Divulgação

Já imaginou o que aconteceria se você caísse de paraquedas na Floresta Amazônica? O que fazer para sobreviver e lidar com animais e perigos? E como colaborar para o futuro da floresta?

Trata-se de um boardgame que envolve diversão e ecologia com e a vida da floresta amazônica, que tem um design e ilustrações muito legais.
Desenvolvido nos últimos 3 anos, ele é resultado de muita pesquisa, playtestes e várias versões de protótipos. Combinam a lucidade de um jogo de tabuleiro com o moderno e a questão do futuro da floresta e da conscientização ambiental (principalmente as novas gerações) .

É um projeto que está em crowdfunding pela Catarse. Um jogo de tabuleiro independente com tema Brasil: aventura, ecologia e magia na Amazônia.Atualmente tem protótipos participando de eventos em vários lugares do Brasil. 

Site do Jogo: jogosbrevivencia.com
O link da Campanha na catarse é: catarse.me/jogosobrevivencia

A Campanha vai até 18 de dezembro.

O projeto
É um jogo para 2 a 4 jogadores que terão de tomar decisões e buscar o ponto de resgate no meio da floresta amazônica. 
Eles também tem a missão de registrar ameaças à floresta. Neste percurso é preciso escolher caminhos, encontrar recursos e acampar durante a noite. 
E na Lua Cheia todos irão conhecer a magia dos seres encantados da Amazônia. Não basta ter sorte, é preciso estratégia e tomar as decisões certas a cada jogada. Neste jogo não basta sobreviver, é preciso também cuidar do futuro da floresta.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.