Como os designers podem mudar o mundo?

do-good-design1

No início do ano, a editora Peachpit anunciou a publicação do livro “Do Good Design: How Designers Can Change the World (Faça Bom Design: Como Designers Podem Mudar o Mundo)”, um livro provocativo que explica como as maiores crises que estamos enfrentando hoje tem o design no centro do problema.

Os designers criam muito do que nós vemos, usamos e experimentamos. Como o design ajuda a escolher um presidente? Por que as pessoas estão comprando casas que não podem pagar? Porque os fabricantes de automóveis estão se debatendo numa competição? Porque estamos tendo uma crise ambiental? O Design importa. Como nunca antes.

Faça Bom Design é um convite para a ação: Ele alerta os designers sobre o papel que eles desempenham no convencimento dos públicos ao redor do mundo sobre a satisfação das necessidades que são inventadas. David Berman descreve uma abordagem mais sustentável tanto para a prática quanto para o consumo do design. Todos os profissionais podem se inspirar nessa mensagem seobre como uma indústria pode se sentir melhor sobre si mesma por se agarrar aos seus princípios. Hoje, todo mundo é um designer. E o futuro da civilização é nosso projeto em comum de design. O livro pode ser comprado na livraria online da Amazon.

(Texto retirado e traduzido do informativo Icograda)

Colaborador: Jonas Rossatto do Espaço.com Design

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

4 thoughts on “Como os designers podem mudar o mundo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.