Corinthians: 100 árvores plantadas a cada jogo e a cada GOOOL!

Como eu disse no twitter, “Nunca pensei que eu ficaria do lado do Corinthians”, claro que com esta ação, eles conquistaram muitos pontinhos positivos. Passeando pelo Blog Conceito Ecológico, vi a matéria que diz: “Corinthians: Um gol, cem árvores” achei super interessante, sendo assim, me vejo na obrigação de compartilhar com você!

corinthians

O objetivo da ação está bem clara, 100 árvores plantadas a cada jogo, 100 árvores plantas a cada Gol do “Timão”. Gosto muito de conhecer novos projetos, a maioria parte de empresas que sabem que, de alguma forma vão ganhar economicamente com isto, seja diminuindo gastos dentro da empresa, ou ganhando em relação ao manufaturamento do processo produtivo ou várias outras coisas, até mesmo, apresentar como uma bela empresa que se preocupa com o meio ambiente, mas e aí? Um time de futebol? Como assim? É, vejo que consigo ainda me surpreender, no site do projeto são apresentados vários conceitos da área (ambiental), como a Educação Ambiental, Carboneutralização, Aquecimento Global, Redução e compensação de GEE (Gases do Efeito Estufa), onde e quais espécies estão sendo plantadas, além do resultado, o que torna o projeto bem visto (por mim).

Na parte de Educação Ambiental, há dicas de como você também pode “jogar” a favor do meio ambiente. Há fotos, vídeos e um blog que acompanha o projeto.

No site dá para acompanhar o “ranking” dos maiores “plantadores” coff coff, goleadores, no momento quem lidera é o Dentinho com 900 árvores, em segundo ele, Ronaldo com 700 e empatados Elias e Souza com 600 árvores.

Redes sociais: Twitter | Orkut | Facebook e Youtube

Corinthianos, comemorem o seu time conseguiu marcar a maior goleada desta temporada, no caso, uma temporada que perpertuará por muitos e muitos anos! Parabéns, o VivoVerde apoia!

PS: Sou Goiás. PS2: Esta matéria não é publicitária!

Editor: @bmkarine / Fascínora

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

24 comentários em “Corinthians: 100 árvores plantadas a cada jogo e a cada GOOOL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.