Deputado caça onça em extinção

onçabarratopo

Os animais a beira da extinção, como o próprio nome já diz: “Extinção em biologia e ecologia é o total desaparecimento de espécies, subespécies ou grupos de espécies. (wiki)”, são animais que deveriam ter total cuidado das autoridades e do ser humano para uma conservação e preservação destes.

22_MHG_OncaPintada_WWF

Pensar na eliminação completa de uma espécie, pelo menos eu… acho uma calamidade, principalmente em saber que a principal fonte de extermínio vem do homem. Homem este que se pode ser visto fazendo isto, veja o vídeo abaixo:

Acho que deu para perceber o que eu quis dizer, não é? O narrador do vídeo também esclarece bem. Deprimente ver isto, antigamente isto era uma parte de uma cultura que eu mesma vi morrer por pessoas que contavam histórias fantásticas, mas que hoje percebem o quanto seu erro do passado foi grande.

Eu não estou aqui para falar assim ou assado sobre este homem, este vídeo foi encontrado livremente no youtube, mas infelizmente o seu ato não é dos melhores, creio que vocês, meus leitores, poderão justificar até melhor.

Para nossa sorte e azar de “alguns” a informação anda muito rápida e futuramente algo poderá servir de resultado.

twitterdeputado

O povo precisa da fauna e da flora, a informação precisa de respeito, todos nós necessitamos de respeito assim como a fauna e a flora também. Alguns animais podem ser taxados de perigosos, mas é o seu instinto natural, já o homem não necessita de tal atrocidade. Para mais informações: animal.

– Em resposta o Deputado disse …

Dica de post: @chrysippo

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

83 comentários em “Deputado caça onça em extinção

  • 23 de fevereiro de 2010 em 17:19
    Permalink

    Que absurdo! Isso é uma vergonha para o TO. Lamentável ver esse vídeo. E o “nobre” deputado terá uma longa batalha pela frente, para um dia quem sabe conseguir apagar isso da memória dos eleitores tocantinenses e de todas as pessoas que amam a natureza e respeitam os seres vivos que nela há.

  • 23 de fevereiro de 2010 em 17:21
    Permalink

    O criminoso, no momento em que pratica o seu crime, é sempre um doente.

  • 23 de fevereiro de 2010 em 17:31
    Permalink

    Nenhum homem recebeu da natureza o direito de matar pobres animais, e agora cleber eu lhe pergunto como é que fica essa aberração cometida por esse moço, que tipo de punição merece um animal dessa natureza, vamos esperar pra ver, espero que os tocantinenses repudia essa atitude brutal contra um animal sem defesa.

  • 23 de fevereiro de 2010 em 18:03
    Permalink

    Espero que quando esse infeliz for “caçar” votos< encontre várias "onças" `a espreita e o coloque numa arapuca chamada ostracismo….

  • 23 de fevereiro de 2010 em 18:09
    Permalink

    A partir de hoje o chamaremos de Sandoval Cardoso, o matador de onças do tocantins. É lastimável termos um representante com esse perfil na nossa política, provedor de Leis e praticante de atos tão insanos contra a nossa natureza.

  • 23 de fevereiro de 2010 em 19:50
    Permalink

    Que triste ver um Deputado do meu Estado, realizando um atitude tão brutal como esta, afinal ele foi eleito para fazer o contrário . Isto deixa claro o nível de nossos parlamentares infelizmente. Graças a Deus temos a internet para denúnciar td isto. Senhores eleitores 03 de outubro esta chegando, vamos detonar ele nas urnas.

  • 23 de fevereiro de 2010 em 19:53
    Permalink

    entre a onça eo homem eu não consegui indentifar qual era o selvagem ali, e no minimo nogento o ato deste depuado

  • 23 de fevereiro de 2010 em 20:17
    Permalink

    Espero que o povo tocantinense reflitam bem essas imagens as eleições estão chegando, e talvez o nobre deputado possa bater na sua porta pedindo um voto cuidado porque se ele estiver armado………………..

  • 23 de fevereiro de 2010 em 20:38
    Permalink

    E muito facil jugar os outros pois querem usar esta imagem por causa de politica. Vamos fazer politica e não politacage. Pois ele é um deputado atuande por isso está cendo criticado.

  • 23 de fevereiro de 2010 em 20:39
    Permalink

    Que vergonha! Esse pseudo deputadp é pior do que JECA TATU, que se livrou da onça com um tapa.

  • 23 de fevereiro de 2010 em 20:40
    Permalink

    Que vergonha! Esse pseudo deputado é pior do que JECA TATU, que se livrou da onça com um tapa.

  • 23 de fevereiro de 2010 em 21:04
    Permalink

    É triste tal fato….O que este Deputado quer provar….as histórias de matador de onças….absurdo?…sendo que o maior matador das mordomias de ser um Deputado é a grana que ele ganha dos contribuintes que somos nós que pagamos nossos impostos…. e o mensalão que não foi descoberto?….troca de favores…e etc…

  • 23 de fevereiro de 2010 em 23:18
    Permalink

    È CRUEL…..É MARGINAL…É COVARDE…ESSE HOMEM É QUE NOS REPRESENTA…………..//////////////? MEU DEUS….? SOCORRO:?

  • 23 de fevereiro de 2010 em 23:32
    Permalink

    É uma monstruosidade o que vemos nesse video. E os palhaços ficam lá todos sorridentes. Merecem cadeia, cadê os órgãos fiscalizadores em defesa dos animais?

  • 24 de fevereiro de 2010 em 7:16
    Permalink

    EXCELENCIA VAI FILMA O TRABALHO QUE VC TEM PRESTADO PARA NOSSA COMUNIDADE QUE ESTA PRECISANDO DE REPRESETANTES SERIOS E COMPROMISSADOS COM O NOSSO TOCANTINS, JA CHEGA DE TANDO ESCANDALO EM NOSSA TERRA VAMOS NOS UNIR E VOLTA ESSE ESTADO PARA O DESENVOLVIMENTO PARA O PROGRESSO. QUANDO VC QUIZER EXIBIR ALGUM VIDEO COM UMA ARMA NA MÃO COLOQUE A SUA SOGRA DO LADO. ……..!!!!!!!!

  • 24 de fevereiro de 2010 em 8:05
    Permalink

    ” Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem”
    ( Leonardo Da Vinci )

    Este dia já chegou!!! , O IBAMA não vai se manifestar? “Não matei onça, (mas fiquei vangloriado com a atidude de meus peões)

  • 24 de fevereiro de 2010 em 8:19
    Permalink

    O “nobre” deputado é igual a maioria dos políticos, e esse ato dele só demonstra o tipo de respeito que ele tem em quem o elege. Sendo clara, ele não tem respeito por nada nem por ninguém.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 8:24
    Permalink

    E muito facil jugar os outros pois querem usar esta imagem por causa de politica. Vamos fazer politica e não politacage. Pois ele é um deputado atuande por isso está cendo criticado. ELE MUITO ATUANTE! MATA ATÉ ONÇA, vou me lembrar disso quando ele vir pedir votos.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 8:39
    Permalink

    Creio que esse deputado pagará por seu crime conforme a Lei 9.605/98 seu Art. 26, ainda, Lei 10.826/03 porte ilegal de arma.
    Assim também quem é cumplice, certo dona Dalila Maria!!!!

  • 24 de fevereiro de 2010 em 10:22
    Permalink

    Estes parlamentares ignoram a nossa inteligencia, más a imagem é clara e quem esta com a roupa suja e suada é o DEPUTADO e não seu funcionário, deve ter sido uma missão muito difícil trazer este animal morto do mato para casa…Iremos lembrar deste vídeo nas próximas eleiçoes.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 12:49
    Permalink

    Cadê o CIPAMA, IBAMA, Ministério Público Ambiental, Naturatins, ONGs…. E a arma? Será se vão instaurar inquérito para apurar sua legalidade? Com a palavra as “otoridades”….

  • 24 de fevereiro de 2010 em 12:55
    Permalink

    Ki porra é essa! Onça é animal exclusivamente da América do Sul, só tem aki no Brasil… já está em extinção… além de suportar os impactos ambientais, construção de hidroelétricas, latifundios, e tudo mais, ainda tem que se proteger de um filho da puta de um merdinha de um deputado desse, que deveria fazer leis de proteção a animais silvestres (princiapalmente em extinção), isso é crime… i deveria ser punido com a mesma arma (mooorte a vc deputado de merda)!!! Agora, já pensaram no que o próximo governador do estado irá fazer se esse caso não houver repercusão, mesmo assim, se nós tocantinenses não tomarmos uma iniciativa, estaremos alienados a esses governantes de merda! Pensem muito bem antes do voto, há muitas consequências nos seus atos!

  • 24 de fevereiro de 2010 em 13:01
    Permalink

    Opa…. vamos moderar nos “palavriados” aí galera. Eu sei que a vontade que dá é esta mesmo, mas enfim… Se segura!

    Muito obrigada aos comentários. Retornem sempre =]

  • 24 de fevereiro de 2010 em 13:48
    Permalink

    Sabe o que me deixa impressionado, além de profundamente irritado?
    É a falta de cara-de-pau desses caras! Mesmo se essa desculpa esfarrapada fosse mesmo verdade, posar ao lado de um animal morto de uma espécie em extinção e punhando uma arma é menos deprimente? Como assim?!

  • 24 de fevereiro de 2010 em 15:31
    Permalink

    As escusas do nobre deputado são repelidas pelas imagens que tudo dizem. Primeiro, a foto não é de dez anos atraz como afirmou o deputado ao site CT, pois a fisionomia da foto é identica ao seu semblante atual. Será que o cara não envelheceu nada em dez anos? Essa onda de dez anos é para tentar se valer da precrição dos crimes, mas não cola. Segundo, a roupa do deputado está suada, a calça está suja como a de quem esteve na sela de um cavalo, o que equivale a dizer que participou da caçada, e mesmo que não tenha matado a ança, foi no minimo participe do crime. agora é ele que deve ser caçado. E depois, CADEIA nele.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 15:38
    Permalink

    A calça do deputado estava molhada porque se mijou toodo com medo da onça viva.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 15:42
    Permalink

    Ou será que o cara estava nolhado porque se mijou todo com medo da onça.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 16:34
    Permalink

    Deprimente é ver o ser humano (POLÍTICOS ADVERSÁRIOS) usarem montagens ou fotos, sejam elas de qual espécie, para fazer politicagem,sem se dar conta que toda e qualquer pessoa tiraria uma foto ao lado de um animal feroz tão somente para mostrar coragem, e não por que ele fez a matança,assim ocorre com pescadores,quem pesca o peixe nunca aparece na foto,não poderia ser diferente com a onça.Não concordo com a matança,mas eu não cocordo mesmo é com o ato ipocrita ,idiota de quem fez o vídio, isso sim é deprimente. E ainda existir ipocritas seguidores de tais.Pois HOMÉNS que sem nenhuma necessidade se tornaram politicos como esse tão somente para ajudar as pessoas.deve ser digno de comentarios decentes e não de aberrações de quem não tem competencia pra ser melhor que ele….Pensem nisso antes de escreverem tão comentarios.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 16:44
    Permalink

    O mais triste é saber que essa não deve ser a única figura pública que comete esse tipo de crime. Trabalho com pesquisa de onça-pintada há mais de cinco anos, e sabemos que até safaris com turistas (estrangeiros e brasileiros) são realizados no Brasil para a caça ilegal de onça-pintada. Que perspectiva temos para a conservação dessa espécie se até mesmo pessoas que deveriam colocar o bem maior do país/população acima dos próprios interesses continuam praticando esse tipo de atividade ilegal? Mesmo se a foto fosse de 10 anos atrás (o que é óbvio que não é), ele teria cometido crime, pois a atividade já é ilegal no Brasil há muito mais tempo do que isso. Conflito entre onças e gado acontecem principalmente por manejo inadequado dos rebanhos e/ou das áreas onde estes são criados. Pesquisas comprovam que melhorias no manejo diminuem significativamente o impacto da predação sobre o rebanho. Como deputado é obrigação dele se informar a respeito disso, e verificar alternativas para diminuir o conflito. A desculpa de prejuízo causado pela onça não é aceitável para um parlamentar. Sr. deputado, informe-se, corra atrás de alternativas. Matar a onça não vai resolver o problema. Nem o seu, nem o de nenhum criador de gado, e muito menos o problema de extinção da espécie.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 16:52
    Permalink

    Falar que ela estava a 30m da casa não “cola”. Todos conseguem ver que vcs saíram atrás do animal para caçá-lo. Onças-pintadas não se aproximam das casas. Falo por conhecimento próprio. Pelas fotos parece ser uma fêmea bem jovem. Será que nos dias seguintes vcs conseguiram matar a mãe também? Ou não tiveram coragem de enfrentar uma onça-pintada adulta acuada? Já que vcs mataram a onça, tenha ao menos a decência de admitir isso. Não coloque a culpa no caseiro, porque quem manda na propriedade não é ele. Se teve coragem pra fazer, por que não tem pra admitir? Ter o hábito de mentir não é uma qualidade que se procura em um parlamentar, embora seja mais comum do que gostaríamos…

  • 24 de fevereiro de 2010 em 16:55
    Permalink

    CONCORDO PLENAMENTE COM O DISCURSO A SEGUIR, E ACRESCENTO QUE OS INCOMPETENTES ESTÃO AGORA ATÉ ASSALTANDO CASAS,NA TENTATIVA DE INAVDIR A PRIVACIDADE DAS PESSOAS E FAZEREM VIDIOS IDIOTAS COMO ESSE…SEM SABER DA VERACIDADE DO MESMO…PENA QUE SÓ REPERCUTI AOS INCULTURADOS,POIS SÓ PESSOAS LEIGAS FAZEM COMENTÁRISO DO TIPO BAIXO..QUANDO NA VERDADE DEVERIAM MESMO SE PREOCUPAR COM SEUS CADIDATOS,POIS QUEM TEM COMPETENCIA NÃO PRECISA SER TÃO MEDIOCRE ASSIM….RSRSRSRSRRS…

    É D+++++++++++++,VAMOS SER BURROS,MAS ASSIM É D++++

    “Deprimente é ver o ser humano (POLÍTICOS ADVERSÁRIOS) usarem montagens ou fotos, sejam elas de qual espécie, para fazer politicagem,sem se dar conta que toda e qualquer pessoa tiraria uma foto ao lado de um animal feroz tão somente para mostrar coragem, e não por que ele fez a matança,assim ocorre com pescadores,quem pesca o peixe nunca aparece na foto,não poderia ser diferente com a onça.Não concordo com a matança,mas eu não cocordo mesmo é com o ato ipocrita ,idiota de quem fez o vídio, isso sim é deprimente. E ainda existir ipocritas seguidores de tais.Pois HOMÉNS que sem nenhuma necessidade se tornaram politicos como esse tão somente para ajudar as pessoas.deve ser digno de comentarios decentes e não de aberrações de quem não tem competencia pra ser melhor que ele….Pensem nisso antes de escreverem tais comentarios.”

  • 24 de fevereiro de 2010 em 17:13
    Permalink

    Que condição teremos de conservar esta espécie se as primeiras pessoas que deveriam colocar o bem maior do país/população acima dos próprios interesses se envolvem ativamente em atividades ilegais como esta? Mesmo que as fotos fossem de 10 anos atrás (o que obviamente não são), isso não quer dizer que o deputado não cometeu crime, uma vez que atividades de caça são proibidas há muito mais tempo que isso no Brasil. Pesquisas demonstram claramente que conflitos acentuados entre onças e gado tem origem no manejo inadequado dos rebanhos e/ou das áreas onde estes são criados. Como parlamentar, a desculpa de caçar a onça por que ela “estava ameaçando a criação local” não é aceitável. O senhor tem a obrigação de se informar sobre medidas alternativas para a redução desse conflito, sem usar a caça. Informe-se, e aja de acordo com sua condição. Onças podem predar o gado por diversas razões: diminuição de presas nativas – não se deve caçar catetos, queixadas, pacas, etc., também porque servem de alimento para onça (além de ser proibido); bezerros não devem ser criados ao longo do ano todo e em invernadas próximas às áreas de mata (habitat de onça) – trabalhe com estação de monta, sua produtividade vai aumentar sem que a predação aumente; vacine seu gado – perdas por doenças que causam aborto são muito mais significativas do que perdas por predação; reduza o tamanho de suas invernadas e rotacione o gado nessas invernadas menores – isso aumenta a eficiência no uso da pastagem, melhora o ganho de peso dos animais, além de reduzir a predação. Enfim, senhor deputado, informe-se. A ignorância pode ser desculpa pra muita gente, mas não pode ser tolerada para parlamentares.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 17:35
    Permalink

    O deputado está fu……… alem do crime ambiental pesa sobre ele a apologia ao crime(arma e onça como trofeu) igual a ele somente os traficantes do rio bem armados que divulgam suas foto na net… segura Tocantins e ele vem ai dinovo…

  • 24 de fevereiro de 2010 em 18:02
    Permalink

    Esta na cara que é montagem e perseguiçao política !!!!!!!!
    Será porque esse tipo de coisa só aparece em ano de eleiçao ?!

  • 24 de fevereiro de 2010 em 18:06
    Permalink

    Em vez dos políticos procurarem a melhor forma de ajudar a populaçao ….. ao contrario… eles ficam procurando a melhor forma de prejudicar os seus advesários e esquecem o mais importante !!!
    Esse tipo de MONTAGEM é óbvia !!!!

  • 24 de fevereiro de 2010 em 18:51
    Permalink

    Não consigo imaginar um homem que possui um mandato para representar o povo de um Estado inteiro ter uma atitude tão medonha, insana e totalmente deprimente. Animais como este são magníficos, dignos de nosso respeito. Exibi-lo assim como um troféu grotesco demonstra a total falta de respeito deste parlamentar não só pelas leis ( Decreto 6514/2008, Lei 9.605/98), como por si mesmo, porque a natureza e nós somos parte de um mesmo todo. Lamentável que em pleno seculo 21 ainda existam pessoas tão insensíveis quanto à conservação da biodiversidade e tão ignorante quanto aos princpios da Lei no Retorno. Eleitores do Tocantins, pensem muito antes de votar em uma pessoa com estas atitudes. Imagine o que não faz um homem destes na casa de leis!

  • 24 de fevereiro de 2010 em 19:04
    Permalink

    E então? Onde estão os ministérios públicos Estadual e federal? Não é crime matar animais silvestres? E este que ainda exibe o trofeu numa atitude tresloucada, truculenta, com arma na mão e tudo? A lei só vale para os menos favorecidos? Cadê o IBAMA, CIPAMA, NATURATINS? Gente, se este homem pode matar uma onça pintada, se exibir e nada acontecer com ele, nunca mais vão poder incriminar quem mata um tatu para comer. Fica meu protesto como humana.

  • 24 de fevereiro de 2010 em 19:54
    Permalink

    x.O

  • 24 de fevereiro de 2010 em 22:21
    Permalink

    Lamentável saber que existe no Tocantins, e na vida real o que pensei que só morava no sub consciente das passas “O MATADOR DE ONÇA”.Triste é saber que ele é deputado,e de Colinas do Tocantins,cidade que nunca conseguio eleger um deputado que preste.O ultimo inventou uma CPI DO NARCOTRÁFICO,mais o marcelo bancou a campanha da irmã dele e ele botou o rabo entre as pernas e foi comer na mão do senhor de escravos, o João mão ligeira.De senhor de escravos a matador de onça.Realmente o povo do Tocantins não tem tido sorte.Queria ver se a exemplo do senhor Sandoval Lobo Cardoso, um pacato cidadão tocantinense aparecesse com uma arma desse calibre na internet.Com serteza seria preso.É mais como a impunidade assola nosso estado o Lobo rapido no gatilho e que nunca foi cordeiro continuará solto para desespero do meio ambiente.Mesmo assim quero expressar meu grito de JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 25 de fevereiro de 2010 em 8:21
    Permalink

    As fotos não são montagen, como afirmam alguns comentários acima, pois o próprio deputado adimitiu o fato no portal CT.

  • 25 de fevereiro de 2010 em 9:11
    Permalink

    Meu Deus eu não acredito na cara de pau desse criminoso, além de caçar e matar a pobre da onça, ainda posa para foto como se essa barbarie fosse um ato digno de orgulho!!!! tô até ficando enjoada!!!! Mas aqui se faz, aqui se paga, mesmo que ele não seja punido por esse crime, é certo que ele vai ter o que merece: está desmoralizado, conhecido em todo o Brasil como “O matador de Onça”, e tenho fé no povo tocantinense de que este assassino nunca mais se elegerá a nenhum cargo público.

  • 25 de fevereiro de 2010 em 14:41
    Permalink

    É aquele deputado que investe uma fortuna em rinhas de galo neh,,,? Aquele do Tocantins…

  • 25 de fevereiro de 2010 em 14:56
    Permalink

    GENTE ISTO é UMA BARBÁRIE , UM CRIMINOSO ESTÁ A SOLTA, KD AS AUTORIDADES, CIPAMA IBAMA NATURATINSS e MPE ? É MUITA AUDÁCIA UM MARGINAL PROVOCAR OS ORGÃOS AMBIENTAIS E DEMAIS AMBIENTALISTAS COMO SE ANIMAIS EM EXTINÇÃO NÃO TIVESSEM NENHUM VALOR, AFINAL É UMA VIDA TIRADA BRUSCAMENTE POR UM CRUEL ASSASSINO!!!! EXIBIR O ANIMAL MORTO COMO TROFÉU ! É O ANTICRISTO

  • 25 de fevereiro de 2010 em 21:05
    Permalink

    Este é o tipo de deputado que o tocantins merece?

  • 26 de fevereiro de 2010 em 0:26
    Permalink

    gente, esse canalha é deputado de meu estado, tenho vergonha disso!!

  • 26 de fevereiro de 2010 em 9:43
    Permalink

    Engraçado a capacidade de raciocínio das pessoas que, no mínimo são puxa saco do nobre Deputado, pois se o próprio deputado respondeu tentando se justificar de forma “estúpida” ao meu modo de ver (zombando da inteligência dos tocantinenses), em relação ao vídeo então me respondam como pode ser montagem??? se o mesmo ao responder, implicitamente, já admite o fato de o vídeo, fotos enfim ser REAL…

  • 26 de fevereiro de 2010 em 11:04
    Permalink

    COVARDE !!! todos nós necessitamos de respeito, assim como os animais silvestres. Alguns animais podem ser perigosos, mas é seu instinto natural, já o homem que se diz racional não poderia cometer tal atrocidade.Onde estão os ministérios públicos Estadual e federal? Não é crime matar animais silvestres? E este que ainda exibe como trofeu , é uma atitude tresloucada, com arma na mão e tudo? . Animais como este são magníficos, dignos de nosso respeito. Exibi-lo assim como um troféu grotesco demonstra a total falta de respeito deste parlamentar não só pelas leis ( Decreto 6514/2008, Lei 9.605/98), como por si mesmo, porque a natureza e nós somos parte de um mesmo todo. Lamentável que em pleno seculo 21 ainda existam pessoas tão insensíveis quanto à conservação da biodiversidade e tão ignorante quanto aos princpios da Lei no Retorno. Eleitores do Tocantins, pensem muito antes de votar em uma pessoa com estas atitudes. Imagine o que não faz um homem destes na casa de leis! OIIII IBAMA, CIPAMA, NATURATINS KD VCS!!!!

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • Pingback:Linksôônia – Links para o fim de semana [72] | Insoonia

  • Pingback:Linksôônia – Links para o fim de semana [72] | Insoonia

  • Pingback:André Lessa Roriz

  • Pingback:Maristela Torres

  • 27 de fevereiro de 2010 em 10:23
    Permalink

    Além do crime ambiental, esse deputado ainda pode ser enquadrado na formação de quadrilha, apologia ao crime, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros… Mas, pela sua influência, certamente, nada lhe será imputado!! Esse é o Brasil…

  • 27 de fevereiro de 2010 em 10:28
    Permalink

    doente são as pessoas que colocam um animal no poder, a onça é uma vítima dos eleitores

  • Pingback:Luis Azvdo Rodrigues

  • 27 de fevereiro de 2010 em 21:16
    Permalink

    Deviamos começar a caça deputados, vereadores, senadores… enfim políticos… aposto que não seria ruim se eles estivessem em extinção…

  • 27 de fevereiro de 2010 em 22:36
    Permalink

    O povo deria criar uma temporada de caça aos políticos ,
    aos magistrados e outros demais ladrões e assassinos
    dos direitos e do herário público .
    Cadeia Neles não celas com regalias na P.F.

  • 28 de fevereiro de 2010 em 0:06
    Permalink

    Moro em Palmas – TO, confesso que fiquei com medo de vestir minha blusa estampada de onça, pois tive com medo de encontrara esse deputado perseguidor e querer atear bala em mim, tbém! kkkkkkkkkk…………Eleitores, não se deixem engarnar com esse lobo, vestido de pele de cordeiro!!!

  • Pingback:Camilo Santos

  • 28 de fevereiro de 2010 em 16:53
    Permalink

    tenho certeza de que não acontecera absolutamente nada com o mesmo , porque tem muito dinheiro e e um deputado , ou algem ja viu aconter alguma coisa com politicos ?

  • 28 de fevereiro de 2010 em 17:08
    Permalink

    não…

    =[

  • 1 de março de 2010 em 12:12
    Permalink

    fi duma egua esse cara…

  • 1 de março de 2010 em 12:21
    Permalink

    seu fiiiii de uma puta seu deputado bandido, Inrresponsável, tu vem pedir voto na próxima eleição viu seu korno?… seu traste…
    viado senverganha…

  • 1 de março de 2010 em 12:29
    Permalink

    seu otario tu num sabe que isso e crime nao palhaço???
    uma vergonha pro nosso estado, que q issoooo….

  • Pingback:Silvia Pacheco

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • Pingback:Deh Vipper

  • 3 de março de 2010 em 20:58
    Permalink

    Um absurdo, ignorância absoluta, e o pior de tudo, se diz defensor da justiça e representante do povo. Caríssimo Deputado, saiba que não é meu representante… Não sou representado por ignorantes que acreditam que matar seja sinal de orgulho….. Não adianta dizer que isso seja algo político, um golpe, pois o golpe maior é para quem mata animais e ainda os exibe como troféu…. Que sofra todas as punições possíveis e que a justiça seja feita.

  • 4 de março de 2010 em 10:46
    Permalink

    Um crime ambiental… quero saber como que o “nosso” deputado vai ser julgado por este crime??

  • 4 de março de 2010 em 18:35
    Permalink

    controlem seus animos nobres internautas, a imagem realmente é forte, mas todos somos inocentes até que se prove o contrario, nem sempre as coisas são o que parecem ser!!!!. Ainda mais em vespera de eleição.

  • 4 de março de 2010 em 18:52
    Permalink

    O animal realmente é bonito e está em extinção, mas temos que levar em conta o caso real, nos não estamos no programa selvagem ao extremo no qual lida-se facilmente com bichos ferozes de muitas espécies , só quem sabe o que é uma onça rondando sua propriedade e matando suas criações é quem viveu essa situação, então seus almofadinhas saibam vocês que o atendimento dos órgãos ambientais nessa região deixa muito a desejar , o que quer dizer que até os caras do sipama ou seja lá quem fosse chegar até a localidade muitas cabeças já poderiam ter rolado e quem sabe até de pessoas, então entre a vida desse animal e a de um ser humano eu fico com a ultima opção. Fica claro que aqui a questão é puramente política.

  • 5 de março de 2010 em 8:22
    Permalink

    Olha, realmente, é vergonha ver estas imagens, embora tenham acontecido há 10 anos como diz Ele. Vergonha para toda a classe política do País. Que além de matar animais, na maior cara dua, defende as leis que matam humanos ainda no feto. Para equilibrar as coisas. Fora a todos os políticos velhos de cargos. Gente nova no pedaço por favor. Se matar animais é cruel, muito mais cruel é matar vidas humanas, através de aborto, anticoncepcionais, e outras drogas similares. Este pelo emnos mostrou o que realmente faz. Ótimo, assim a gente pelo menos conhece. E os que matam vidas humanas através de Leis absurdas. Precisamos conhecer também. Denunciar também. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. VOTE CONCIENTE. VOTE EM QUEM TEM FICHA LIMPA EM TODOS OS SENTIDOS. LEMBRE-SE: Onde tem fumaça, já teve, tem ou terá fogo. Então, Cuidado….

  • Pingback:Bio-Bras

  • 7 de março de 2010 em 19:03
    Permalink

    Todos nós sabemos que este vagabundos são os destruidores da natureza e culpam os da agricultura familiar. isto é repugnante, a indignação é grande

  • 8 de março de 2010 em 9:12
    Permalink

    É humilhante saber q somos representados por alguém tão egoísta, q não tem caráter de fazer o q deveria, tratar as pessoas cm dignidade, só faz o q lhe enteressa, qm morreu nessa catátrofe q vc causou, não foi apenas a onça, vc se enterrou sozinho, por suas atitudes de ultimamente, temos visto cmo vc é “atuante”, o q m adimira é q ainda tenha pessoas tapadas q ainda acreditam nesse homem, cm certeza teve ter sido beneficiada cm um emrpego, uma bolsa d estudos, casa, ou algo parecido que nos fora furtado. O q estamos fazendo aki não é mal julgamento e nem politicagem, pois o próprio deputado se revela com suas ações, pena q é quase inevitável q pessoas cmo essas façam parte do nosso governo. Tenha respeito pelo seu estado, tenha respeito pela sua família, tenha respeito à si msm, não deixe nosso futuro nas mãos de qlqr um… q Justiça seja feita…

  • 8 de março de 2010 em 9:36
    Permalink

    Quantas promessas frustradas, e agora isso… Pelo visto, os órgãos competentes vão se manter inertes… Que segurança temos sabendo q nossos próprios administradores destroem nossas riquezas e ficam impunes? Tá na hora de parar de brincar e deixar de usar os cargos públicos apenas por status, vcs não estão aí para o interesse do povo, então tratem de fazê-lo, cumpram o seu ofício…

  • 18 de abril de 2010 em 21:28
    Permalink

    tantas coisas pro povo se preocupar…………………….. que ridiculo isto pra mim é a oposição,é inveja alheia ,de certo ele deve se sobresair muito bem no seu mandato e isto preocupa seus adiversarios,lute de igual pra igual com seus ideais e seua valores!!!!vamos CRESCER GALERA!!!!!

  • 17 de agosto de 2010 em 10:05
    Permalink

    pergunta este mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! qual foi a obra que ele tem em Colinas

  • 3 de julho de 2013 em 10:02
    Permalink

    Postem o vídeo novamente, por favor! Quero espalhar no facebook!!! Não podemos deixar estes bandos de BANDIDOS soltos! Queremos a prisão IMEDIATA desse vagabundo!

  • 23 de julho de 2013 em 3:28
    Permalink

    Desculpa M. mas acho que retiraram todos os vídeos, mas tem imagens que estavam circulando a puco tempo nas redes sociais sobre ele, provavelmente é fácil de encontrar no google imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.