Even arrecadou mais de 9,6 toneladas de materiais recicláveis em 2017

even

Só em 2017, a construtora e incorporadora Even coletou mais de 9,6 toneladas de materiais recicláveis com a Ação Vizinho, projeto que visa o engajamento da comunidade por meio de coleta seletiva nos tapumes das obras da empresa.

Com o objetivo de reduzir os impactos causados nos terrenos das construções, a Even criou o projeto “Ação Vizinho” em 2011. A construtora coloca displays de coleta seletiva em seus tapumes e incentiva a vizinhança a descartar o lixo nesses locais. Hoje, são cerca de 05 obras da Even em São Paulo que possuem o projeto.

Além da conscientização da comunidade e da arrecadação de materiais recicláveis, em 2017, a iniciativa contribuiu para a preservação de cerca 179 metros quadrados de florestas, 101.980 litros de água, 3.326 litros de petróleo e 34 quilos de minério de ferro.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.