Fazendas Informatizadas (E-Farms)
Durante a anual External Research Symposium, redmond, apoiada pela Microsoft Research, um grupo de cientistas de vários países apresentaram seus resultados e experiencias de pesquisas e se reuniram para discutir futuras estratégias.
“O envolvimento de alunos em reuniões internacionais de pesquisa é muito importante para a sua formação como pesquisadores. “Esse envolvimento estimula que continuem a desenvolver pesquisa e mostra aos estudantes, desde cedo, a importância da cooperação científica com pesquisadores de outros países”, disse Brito Cruz
Fazendas Informátizadas
Um dos projetos apresentados foi o E-Farms: Uma Estrada de Mão Dupla de Pequenas Fazendas para o Mundo em Rede.
Este projeto visa alcançar dois objetivos: “O primeiro é o desenvolvimento de modelos, algoritmos e ferramentas computacionais para apoio à decisão em agricultura. O segundo objetivo é criar uma rede de comunicação de dados de baixo custo, para permitir a pequenas propriedades rurais o acesso à internet, incluindo comunicação entre as propriedades”, disse Claudia, que apresentou o projeto.
Testada na Unicamp, a rede agora está sendo implantada em Guaxupé (Cooxupé), que tem 14 mil pequenas propriedades associadas. Com a implantação da rede de comunicação de dados, a analise desses dados apoiará os especialistas na tomada de decisão e no gerenciamento da safra, aumentando assim a produção das fazendas.
Eu sou Ted Fernandes, 21 , estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Blog Publisher do antigo Fullnetwork, tedfernandes.com, BlogZoom da Abril dentre outros, assim como você acompanho o Vivo Verde e no inicio desse mês fui convidado pela Daiane pra escrever a coluna TI Verde. Eu, a Daiane, o João Alberto e o Nicholas estaremos trazendo algumas novidades sobre TI Verde.
Siga @tedfernandes no twitter
Pingback: Eng. Daiane Santana
Pingback: Debora Martins
Pingback: Nicholas Marshall
A equipe de ti do servidor onde estão essas informações podem ser chamados de TI VERDE ^^