O que você precisa saber para fazer um planeta melhor?

Para começo de conversa, entenda porque é tão importante reduzir o consumo de três itens imprescindíveis nos dias de hoje.

ÁGUA

Ela até cai do céu, mas é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. Se em apenas cinco minutos você escovar os dentes com a torneira escancarada, 12 litros de água potável serão desperdiçados.

ENERGIA ELÉTRICA

O consumo cada vez maior requer a construção de mais usinas hidrelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas. Acredite: o simples gesto de desligar as luzes dos ambientes quando estiverem vazios pode ajudar a evitar mais hidrelétricas.

COMBUSTÍVEIS

A queima dos fósseis, como o diesel e a gasolina, é a maior responsável pela emissão de gases no aquecimento global. Segundo o urbanista e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, “nas grandes cidades são produzidos 75% de todo o CO² jogado na atmosfera”. Pense nisso antes de entrar no carro só para ir à padaria da esquina…

__________________

Irei postar uma coletânea de dicas de como enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade.

Em um Manual de etiqueta fornecido pelo Planeta sustentável, em que fazer com que estas dicas circulem, já é uma boa dica!

Daiane Santana

__________________

CURIOSIDADE

Esta vai ser também uma nova “aba” do VivoVerde… será disponibilizado a cada postagem uma NOVA curiosidade…

Aguarde...

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “O que você precisa saber para fazer um planeta melhor?

  • 16 de outubro de 2008 em 10:42
    Permalink

    São coisas pequenas que realmente fazem diferença para a conservação do planeta. Temos que reeducar nossos costumes para que possamos oferecer qualidade de vida às proximas gerações.

  • 16 de outubro de 2008 em 11:12
    Permalink

    E isto requer tempo… paciencia e EDUCAÇÃO de “base” ….

    Educação que se passa de pai … para filho ….

    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.