Você já plantou uma árvore?

Dizem que na vida agente tem que escrever um livro, ter um filho e  plantar uma árvore, eu bem que ando na caminhada destes.

O livro, acho que só de estar aqui diariamente escrevendo, já é uma boa intenção;

Ter um filho, um dia na hora certa quero sim ter um, dois, três … um time de futebol hahaha;

Plantar uma árvore? Já plantei várias mas um dia eu havia dito no twitter que eu plantaria uma árvore e postaria aqui, e aqui estou. Fui em um evento aqui em Palmas/TO que tratava do reservatório da usina de Luis Eduardo Magalhães que situa-se no entornno do município. Na abertura do evento estavam distribuindo mudas de plantas típicas do cerrado e eu escolhi o angico:

Angico é a designação comum a várias árvores dos gêneros Piptadenia, Parapiptadenia e Anadenanthera da família Mimosoideae. Elas são nativas da América tropical, principalmente do Brasil e também são exploradas e/ou cultivadas devido à boa qualidade da sua madeira.

Escolhi para o plantio uma área no qual eu estou sempre em observação, é o ponto 4  de minhas coletas  e análises da qualidade da água. Levei a muda e um dos estagiários (Vanderson) que estava comigo me ajudou, veja nas fotos (que eu tirei) abaixo o passo a passo:

1
2

3
5
6
7

E aí… gostou? Pois é, plantar uma árvore é fácil assim… já plantou? Tem foto aí? Me manda que eu posto aqui!! Abraços.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

3 comentários em “Você já plantou uma árvore?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.