#AcontecenoTO – Projeto ECOponto na Escola retorna a capital e presenteia mais três escolas

Projeto ECOponto na Escola

Projeto ECOponto na Escola

O Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônica (IDAHRA), foi contemplado com patrocínio do Banco da Amazônia, para realização do Projeto Ecoponto na Escola. O subsídio foi obtido a partir do Edital de Patrocínios lançado anualmente pelo banco, que contempla projetos nas áreas de educação, esporte, cultura e meio ambiente. Até o final de novembro, mil e quinhentas crianças de três escolas municipais da Capital foram atendidas.
O Projeto Ecoponto na Escola é um projeto de educação ambiental que aborda a coleta seletiva em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Palmas. Em sua 1ª edição no ano de 2013 foram contempladas quatro escolas municipais de Palmas-TO e para a edição de 2014 estão previstas atividades em mais três escolas.
Foram selecionadas, para participar da edição 2014 do projeto Ecoponto na Escola, as Escolas Municipais Olga Benário na 603 Sul, Darcy Ribeiro na 904 sul e Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho Filho localizada na 1103 sul.
As atividades tiveram início no dia 19 de maio de 2014 na escola municipal Darcy Ribeiro na quadra 904 sul, e compreendem palestras, oficinas, atividades artísticas e campanhas de coleta de material reciclável todas as atividades ocorrerão ao longo do ano letivo de 2014.

No ano passado eu tive a oportunidade de participar, dando palestras para as crianças da importância da reciclagem e também acompanhando oficinas. Muito uma experiência gratificante.

Conheça e curta a fanpage do Instituto IDAHRA!