[Blogagem Coletiva SBBr] Os blogs morreram?

os blogs morreram2

Este é o primeiro post da “Blogagem Coletiva” (isso existia na década passada kkk e é legal!) em que fui convidada pelo Blog Science Blogs BR para participar, em comemoração aos 10 anos de sua existência. E a pergunta é simples… “Os Blogs Morreram?”. Um tempo atrás vi um post da Bruna Vieira do Blog Depois dos quinze questionando justamente se era viável ou não continuar com o blog (ela continua postando até hoje), mesmo com tantas redes sociais… Na época eu fiquei reflexiva, até porquê, nunca parei de escrever no #VivoVerde, mesmo que os posts ficassem um pouco distantes uns dos outros, mas postava!

Analisando também a minha própria usabilidade na internet, vejo que muitas vezes acabo procurando algo e caindo em algum blog explicativo… Ou seja, sou da galera que ainda sim acredita no poder dos blogs!

Tudo bem que os youtubers pegaram uma visibilidade legal, muitos até me questionam o porque eu não fui para lá, sim… Questão de afinidade com as câmeras mesmo, mas se bem que fiz um vídeo no #IGTV a nova plataforma do Instagram e até que gostei depois de uns 3 vídeos apagados kkk.

Sou da galera que ainda sim acredita no poder dos blogs!

Em relação aos blogs ambientais é um pouco diferente… Praticamente a maioria dos blogs ambientais começaram em meados de 2008/2009, por isto, assim como eu, o #SBBr também está completando 10 anos!

Foram criados grandes portais com o nicho de meio ambiente, o que até para a gente foi bom, afinal, os conteúdos se bicavam em algum momento, creio que houve um pouco de queda, mas ainda sim se firmaram!

Neste link você encontra alguns blogs ambientais em 2010, muitos deles já nem existem mais, ou seja, poucos sobreviveram!

A verdade é que, ainda SIM, acredito nos blogs, nossa opinião e incentivo às questões ambientais, ensinando, ajudando e incentivando às pessoas sobre a proteção dos recursos naturais e o meio ambiente é fundamental e… Pelos comentários que SEMPRE recebo aqui, vejo que a pesquisa sobre os assuntos sempre são pautas, as crianças então, adoram e eu amo rs!

Ou seja… Vamos escrever e MUITO por aqui ainda! Existem MUITAS  ações de responsabilidade socioambientais realizadas por empresas e por pessoas em suas comunidades que fazem a diferença, e isto deve ser compartilhado, sempre acreditei nisto!

Quer participar? Fique ligado que nas próximas semanas teremos temas diferentes, e você pode mandar oq ue pensa em casa um deles, é só comentar, espia só os temas:

ChamadaBlogagemColetiva

>>> Siga nas redes sociais também: Instagram | Facebook | Twitter