E aí? Mudou alguma coisa em sua vida, por ser o dia mundial do meio ambiente? A resposta provavelmente será… não! Tudo bem… vamos começar do início!

Foi escolhida esta data (hoje), na verdade recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, no ano de 1972 em Estocolmo na Suécia. Mas, e oque viria ser meio ambiente? A explicação é simples, a palavra meio remete ao lugar, no caso todo e qualquer sistema, seria sua casa, um parque, uma floresta, um teatro, até mesmo este lugar no qual você está agora, seja ele qual for. Ambiente, é como as pessoas* se sentem no seu lugar.

Uma pessoa relaxada pode sentir um bom ambiente mesmo que o lugar que ela vive cheire mal ou seja descuidado, estando assim satisfeita, já para outras pessoas este meio não é um bom ambiente para estar. Neste caso, o meio é o lugar onde uma pessoa vive.

“Assim, ambiente não é meio, mas para aparecer um ambiente tem que existir um lugar.”

Quanto melhor as condições do meio, maiores são as chances de que o meio seja bom para quem vive lá.

“Para que exista ambiente em um meio é preciso que exista consciência”

Daí começa a resposta para… – Mudou alguma coisa em sua vida, por ser o dia mundial do meio ambiente? – Pode ser que seja apenas um dia, mas este dia ocorre para que se abra o olho e perceba que você também faz parte deste meio e que tudo está interligado, que o seu ambiente pode incomodar o ambiente de outra pessoa, de um animal, de qualquer ser vivo existente no planeta e não apenas em um raio de alguns metros, mas muito além disto.

Durante este dia postarei matérias sobre o assunto, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e no final da noite o resultado da PROMOÇÃO! Ainda dá tempo de participar =]

Vale lembrar, que é em cada atitude individual que mora a semente do comportamento coletivo.”

___________

Eng. Ambiental Daiane Santana.

  • Entre em contato comigo via Twitter.

Sugestões e dúvidas: daianeea@gmail.com

* – Não apenas pessoas, mas todo e qualquer ser vivente.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

6 comentários em “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.