#17Objetivos – Voto popular terá maior importância no Prêmio CEBDS2019 de Liderança Feminina

Prêmio dará visibilidade a projetos sociais para empoderamento feminino que poderão ser adotados por empresas  

Photo by Brianna Santellan on Unsplash

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CEBDS de Liderança Feminina, idealizado para reconhecer ações, mulheres e empresas que desenvolvem iniciativas que contribuem para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nesta terceira edição do prêmio, o CEBDS acrescenta uma nova categoria que premiará projetos sociais voltados para empoderamento e capacitação de mulheres para liderança, em qualquer parte do país. Todos os projetos sociais inscritos que cumprirem as exigências do edital serão apresentados às empresas associadas e poderão ser “adotados” por um período de 12 meses.  O edital completo com a descrição das quatro categorias e a área de inscrições estão disponíveis no site cebds.org.   

As demais categorias são: Empresas Associadas,  que premiará três executivas; Iniciativa Novas Líderes, que premiará duas empresas que desenvolvam iniciativas para capacitar e formar novas lideranças femininas; e Categoria Voto Popular, que reconhecerá uma liderança feminina espontaneamente nomeada pelo público, incluindo representantes do setor privado, terceiro setor ou do governo.  

De acordo com a presidente do CEBDS, Marina Grossi, o prêmio foi idealizado para impulsionar no Brasil o cumprimento do ODS 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas até 2030. “É uma oportunidade para reconhecer mulheres líderes de empresas que contribuem para o alcance dos ODS e pessoas e projetos que dedicam esforços a promover a igualdade de gênero. Esse é dos grandes desafios da nossa sociedade que deve ser assumido por todos”, destaca.   

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de julho e os vencedores serão conhecidos durante o Seminário CEBDS – Vi são 2050: O Futuro é Feito Agora – que acontece em São Paulo no dia 05 de setembro.   

Imagem: Divulgação

Conheça as quatro categorias do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina 2019   

1.                   Categoria Empresas Associadas:  premiará três executivas, dentre as empresas associadas ao CEBDS, por suas iniciativas para o avanço dos ODS. As vencedoras serão escolhidas pelo júri, composto pelo Conselho Consultivo o CEBDS e convidadas notáveis. Inscrições aqui.

2.                    Iniciativa Novas Líderes:  premiará duas empresas que estejam desenvolvendo uma iniciativa ou um projeto cujo objetivo seja capacitar e formar novas lideranças femininas. Uma dessas empresas será escolhida pelo  júri  CEBDS e outra por voto popular. Inscrições aqui.

3.                   Categoria Voto Popular:  reconhecerá uma liderança feminina espontaneamente nomeada pelo público, incluindo representantes do setor privado, terceiro setor ou do governo. Inscrições aqui.

4.                   Categoria Projeto Social: podem se inscrever nessa categoria projetos sociais que visem o empoderamento e a capacitação feminina. Todos os projetos sociais inscritos que cumprirem as exigências do edital serão apresentados às empresas associadas e, dependendo do interesse despertado, poderão ser “adotados” por uma empresa ao longo de 12 meses. Inscrições aqui.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.