1º Festival Internacional de Filme sobre Energia Nuclear

O 1º Festival Internacional de Filme sobre Energia Nuclear vai acontecer de 21 até 28 de maio no Rio de Janeiro e em Junho 2011 em São Paulo.

O Festival pretende informar a sociedade e estimular produções independentes audiovisuais sobre energia nuclear e todo o ciclo nuclear, os riscos da radioatividade e especialmente sobre exploração, mineração e o processamento de Urânio. Toda sociedade, todo povo tem o direito de escolha. Mas para decidir, é necessário informação. Acreditamos que informação independente é essencial para o cidadania global. Informação independente é o básico para decisões independentes.

urano

Objetivo:

O 1º Festival Internacional de Filme sobre Energia Nuclear na América Latina é um evento anual com duas competições internacionais e  vai acontecer pela primeira vez em maio de 2011, no Rio de Janeiro, e em junho de 2011 em São Paulo. O Festival pretende informar a sociedade e estimular produções independentes audiovisuais sobre energia nuclear e todo o ciclo nuclear, os riscos da radioatividade e especialmente sobre exploração, mineração e o processamento de Urânio. Toda sociedade, todo povo tem o direito de escolha. Mas para decidir, é necessário informação. Informação independente é essencial  para o cidadania global.                                                                                                                                                                                                      Nós acreditamos que o Festival Urânio em Movi(e)mento é muito importante não só para o Brasil, como também para a América Latina e especialmente para os outros países lusofônicos na Europa, África e Ásia. O evento vai ajudar a discutir a questão nuclear global. O Rio de Janeiro não é apenas o centro de energia nuclear do Brasil, mas também será a sede da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016. E não podemos esquecer que em 2012 o Rio de Janeiro irá comemorar 20 anos do Earth Summit 1992 (ECO 92). O segundo objetivo do Festival é a criação do Arquivo Amarelo..

Local:

O 1º Festival Urânio em Movi(e)mento acontecerá nos dias 21 a 28 de maio de 2011 na Cidade do Rio de Janeiro, no famoso Bairro de Santa Teresa, no Centro Cultural Parque das Ruinas e no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo.

Na Cidade de São Paulo, o Festival acontecerá nos dias 02 a 09 de junho de 2011, no Centro Cultural Matilha.

Obs.:

Inscrições prorrogadas até 01 de março 2011 para filmes do Brasil e outros países da América Latina!

Links:

Home

Download do Regulamento

Download da Ficha de Inscrição

Quer mandar algum release/folder de eventos? Mande para daiane@vivoverde.com.br

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora e ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “1º Festival Internacional de Filme sobre Energia Nuclear

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.