2020 deve ser um dos mais quentes da história

climate road landscape people
Photo by Markus Spiske on Pexels.com

Dados divulgados ontem, quarta-feira (2/12) pela Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que, em razão das mudanças climáticas, 2020 deverá ser um dos três anos mais quentes desde que a temperatura média do planeta começou a ser medida pela Organização Meteorológica Mundial (OMM). A temperatura global média em 2020 está cerca de 1,2° C acima do nível pré-industrial.

“A temperatura do oceano está em níveis recordes e mais de 80% do oceano global experimentou uma onda de calor em algum momento deste ano, com repercussões para os ecossistemas marinhos”, disse a entidade em comunicado.

Ainda de acordo com a ONU, eventos climáticos extremos como a seca severa afetaram o Brasil. No país, as perdas agrícolas foram de cerca de US$ 3 bilhões e houve atividade significativa de incêndios florestais, especialmente nas zonas úmidas do Pantanal.

Nossa preocupação com as queimadas do Pantanal ainda continuam e a Amazônia também sofreu este ano. Estamos passando uma das temporadas mais difíceis quando o assunto é liderança governamental para colocar em ordem situações como esta! O que nos resta é sermos vigilantes e cobrar bem mais… O que você acha de tudo isto?

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.