Artista transforma o lixo em luxo

Foto: Divulgação

O que é lixo para alguns, para Davi Rezende pode ser um grande tesouro. Desde jovem, Davi convivia com ferro-velho, já que seu pai era dono de um na zona norte do Rio de Janeiro. 

Foi a partir desse momento que ele começou a enxergar o valor daquilo que muitos consideram como simples rejeitos.

De início uma brincadeira, hoje Davi transforma resíduos industriais e outras sucatas em arte como sofás, cadeiras, mesas e itens de decoração para casas, escritórios e hotéis. A arte vem do upcycling, que é o reaproveitamento de objetos antigos ou que seriam destinados para o lixo. 

A técnica consiste em usar toda a criatividade em prol do meio ambiente, já que o material “recriado” ou com novo destino não seria mais jogado na natureza, em lixões ou aterros sanitários.Ele já transformou capôs de fusca em poltronas, molas de caminhão e carros em suporte de mesas, mangueira de bombeiro antigas e carrinhos velhos de supermercado em cadeiras entre outros.

Hoje, o trabalho de Davi é possível ser visto em hotéis, coworkings, como a Fábrica de Startups, do Porto Maravilha, e em exposições. Ele também vende todo o material pelo site http://www.davirezende.com.br.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.