Artista transforma PCBs velhas em esculturas

pcb

Hoje um grande problema que vem preocupando prefeituras e órgãos ambientais são os lixos eletrônicos, que são jogados inadequadamente em lixões e aterros mundo a fora, podendo contaminar o solo e lençol freático por milhares de anos,  pensando nisto um designer consciente e geek – Steven Rodrig – está criando obras artísticas belíssimas com placas de circuitos impressos (PCB) já inutilizados.

sapatosPCB

As esculturas são feitas inteiramente de PCB descartados e outros pedaços de aparelhos eletrônicos velhos e reformulado em obras de arte, que representam as esculturas de vários insetos, plantas e animais diversos, veja abaixo:

tartarugaPCB

libelulaPCB

livroPCB

sapatosgPCB

Fonte:Geek e AtCrux

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

6 comentários em “Artista transforma PCBs velhas em esculturas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.