PS3 Foi considerado o mais verde

Eletrônicos ecologicamente corretos (entre outras coisas, carros, celulares, notebooks…) é a grande jogada dos dias de hoje. Daí, Com grupos como o Greenpeace, catalogam o grupo “verde”.

ps3

Mas não da para negar, tudo que é eletrônico hoje acaba sendo um desperdício no final (resíduo sólido). Mas você prefere desperdiçar muito ou pouco? Essa é a pergunta feita.

De acordo com o décimo terceiro Guia dos Eletrônicos Verdes do Greenpeace (pdf), a Sony está na frente de todos (em termos de vídeo games). Os produtos da Sony são aparentemente 50% mais verdes que os da Nintendo, e cerca de 40% mais ecologicamente corretos do que os da Microsoft.

Foram avaliados três critérios:

 

  1. Toxicidade dos materiais utilizado
  2. Responsabilidade em coletar os produtos para reciclagem ao serem descartados
  3. Quantidade de gases emitidos durante a sua fabricação

 

Mas em uma visão geral, a Nokia e a Samsung merecem os créditos por serem os produtos eletrônicos mais ecologicamente corretos.

 

[PS3Center] [Greenpeace] [Drykkaa]

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

6 comentários em “PS3 Foi considerado o mais verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.