Saiba mais sobre a Tecnologia Verde

Para fins de informações fiz uma pesquisa no site https://www.green-technology.org (que está em inglês) sobre a tecnologia verde e suas aplicações.

A “tecnologia” refere-se a aplicação do conhecimento para fins práticos.

O campo da “tecnologia verde” engloba um grupo em constante evolução de métodos e materiais, a partir de técnicas de geração de energia para produtos de limpeza não tóxicos.

A expectativa atual é que este campo irá trazer inovação e mudanças na vida diária de magnitude semelhante à “tecnologia da informação” explosão durante as últimas duas décadas. Nesses estágios iniciais, é impossível prever o que a “tecnologia verde” pode eventualmente abranger.

Os objetivos que informam a evolução neste campo de rápido crescimento incluem:

Sustentabilidade – satisfazer as necessidades da sociedade de uma forma que pode continuar indefinidamente para o futuro sem causar danos ou destruição dos recursos naturais. Em suma, a satisfação das necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem suas próprias necessidades.

“Cradle to Cradle” design – que termina o “berço ao túmulo” do ciclo de produtos manufaturados, criando produtos que podem ser totalmente recuperados ou reutilizados. Como a garrafa “pet”

A redução na fonte – reduzindo o desperdício ea poluição, mudando os padrões de produção e consumo.

Inovação – o desenvolvimento de alternativas às tecnologias – seja de combustíveis fósseis ou de agricultura intensiva química – que têm demonstrado os danos à saúde e ao meio ambiente.

Viabilidade – criação de um centro de actividade económica em torno das tecnologias e produtos que beneficiam o meio ambiente, acelerando a sua execução e criação de novas carreiras que realmente proteger o planeta.

Exemplos de áreas verdes da tecnologia

Energia
Talvez a questão mais urgente para a tecnologia verde, o que inclui o desenvolvimento de combustíveis alternativos, novos meios de geração de energia e eficiência energética.

Construção Verde
Engloba tudo, desde a escolha de materiais de construção para um prédio onde está localizado.

A química verde
A invenção, desenho e aplicação de produtos químicos e processos para reduzir ou eliminar o uso ea geração de substâncias perigosas.

Nano tecnologia verde
A nanotecnologia envolve a manipulação de materiais na escala do nanômetro, um bilionésimo de metro. Alguns cientistas acreditam que o domínio deste assunto é futuro que transformará a maneira que tudo no mundo é fabricado. “Nanotecnologia verde” é a aplicação da química verde e os princípios de engenharia verde a este campo.

Um comentário em “Saiba mais sobre a Tecnologia Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.