topo

Voês sabem que faço oque faço aqui pelo blog por AMOR a minha profissão e também pelo prazer em poder repassar conhecimento para o maior número de pessoas que eu puder e pensando nisto também, venho  HOJE compartilhar com vocês,  meus leitores, amigos virtuais ou não, a minha GRANDE  ALEGRIA DO DIA. Como podem ver logo pelo título da matéria, fui selecionada para fazer o curso de pós-graduação em Gestão de recursos hídricos apresentado pela parceria da UFSC e UFAL.

Nos últimos 20 anos, o Brasil avançou muito na questão da gestão das águas quanto aos seus aspectos legais, institucionais e de gerenciamento de suas águas. No plano nacional, destacam-se as leis 9.433/97 e 11.445/2007, denominadas “Lei das Águas” e “Lei do Saneamento”, respectivamente, que trazem importantes instrumentos para o tratamento da gestão dos recursos hídricos de forma integrada, com forte preocupação com a participação da sociedade na condução de todo o processo.

Entretanto, as dificuldades de gestão dos Recursos Hídricos no Brasil são evidentes, com problemas associados a escassez (com destaque para a região nordeste), ao uso e ocupação das bacias (com destaque para a degradação ambiental), a quantidade e qualidade das águas (com destaque para as áreas urbanas), entre outros.

É nesta realidade inquestionável que técnicos, planejadores e agentes sociais precisam construir alternativas de desenvolvimento, agregando conhecimento e apontando caminhos para superação do problema.

A realização do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Recursos Hídricos na modalidade a distância, tem a finalidade de contribuir para o tratamento destas questões, buscando oferecer instrumentos para a incorporação de conhecimentos que estão no pensar e no agir do técnico em seu dia-a-dia.

O curso tem como objetivo:

Atender a demanda de capacitação para gestão de recursos hídricos, através de curso de aperfeiçoamento.

Promover a avaliação das capacidades técnicas para a gestão de recursos hídricos.

Caracterizar e discutir a problemática dos recursos hídricos e seus desdobramentos, auxiliando na definição de iniciativas locais.

Disseminar conhecimentos em gestão de recursos hídricos.

Área de Concentração:

– RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO

Nível:

– MESTRADO

Muito obrigada aos que me desejaram parabéns e aos que ainda vão desejar, espero que Deus me dê forças para matar mais este leão em minha vida!

Enquanto isto no twitter:
twittervv

Clique na imagem para me seguir ou CLIQUE AQUI =]

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

3 comentários em “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.