Projeto de cachoeira que gera energia nas Olimpíadas do Rio 2016

solarrio2016

Que eu quero ir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, não é novidade, creio que muitos pensam isto, é um evento que onde quer que seja torna-se maravilhoso, mas enfim, a RAFAA Arquitetura & Design tem uma proposta de auto-sustentação da torre para o Jogos Olímpicos de 2016, apelidado de Solar City Tower, a arquitetura vai ajudar o Rio de Janeiro a iniciar um movimento global verde para o desenvolvimento sustentável das estruturas urbanas, o que deixará a cidade com mais um enorme monumento belíssimo, sim, estou adicionando o Cristo Redentor.

rio2016

O projeto dispõe de uma mini usina de energia solar que produz energia (por dia) para a cidade da vila olímpica. Uma grande quantidade de energia solar produzida durante o dia será usado para bombear água do mar em uma torre. Depois do pôr do sol, a água será liberada e a energia será gerada com a ajuda de turbinas.

Durante a noite, a energia renovável produzida pela torre pode ser usado em sistemas de iluminação nas torres de energia ou para a cidade. Em ocasiões especiais, esta torre também pode se transformar em uma cachoeira espetacular no meio da cidade, simbolizando as forças da natureza.

A área da torre de entrada e anfiteatro pode servir como um lugar para reuniões sociais e eventos. A cafetaria e outras lojas que ficará situada abaixo da cachoeira e oferecerão uma vista deslumbrante. A varanda urbana, que está situado no topo da torre de 105 metros de altura, vai proporcionar aos visitantes uma visão de 360 graus da paisagem. Eu só quero é estar vida 2012 para ver isto pronto, enquanto isto, vamos nos deliciando com as imagens do projeto.

rio2016_2

rio2016_3

rio_2016_4

rio2016_5

rio2016_6

Fonte: Eco Friend

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

15 comentários em “Projeto de cachoeira que gera energia nas Olimpíadas do Rio 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.