Itália planeja painéis solares gigantes

painel

A Itália vem demonstrando seu compromisso com a energia solar em grande forma. Há algumas semanas atrás, foram anunciados planos para a cobertura de feiras de Milão com uma capacidade  de 18 MW de painel solar, a maior do mundo, e agora o país terá também de ser capaz de solicitar o segundo maior painel solar. O novo painel será no Interporto di Padova em Pádua e terá uma capacidade de 15 MW.

O painel vai ocupar aproximadamente  243 mil de metros quadrados, composto por 67.500 painéis solares e será capaz de produzir energia suficiente para 5.000 famílias. Uma vez empossado, o painel irá evitar a emissão de 9.000 toneladas de CO2 por ano, ou 3.200 toneladas métricas de petróleo bruto.

A construção terá início em setembro.

Via Treehugger

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Itália planeja painéis solares gigantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.