O maior prédio do mundo será sustentável

predios

Só poderia ser construido em Miami (tudo bem que pensei em Dubai…), uma cidade cheia de glamour e que agora receberá o Miapolis, que me fez lembrar de Smallville…, mas enfim, este prédio será construido utilizando princípios da arquitetura sustentável, eu não sou muito fã desta denominação mas pensando no contexto dele faz sentido, o que já é um grande passo  e sem contar com isto ele será o maior arranha-céu do mundo.

aranha-ceu

Como disse no início, jurava que seria em Dubai, pois o maior prédio já se encontra lá, é o Burj Khalifa. O Miapolis tem uma torre de 975 metros de altura projetada para ocupar a ilha de Watson, ele será construído utilizando princípios da arquitetura sustentável e poderá se tornar a maior construção a receber um certificado LEED.

Com tudo que um grande empreendimento deste porte pode ter, a preocupação ambiental não seria uma barreira, ele terá tecnologias como telhados verdes, dessalinização da água do mar, uso de 60% de energia eólica, sistema de gerenciamento das emissões de gases do efeito estufa, captação da chuva e reutilização de água cinza, gestão dos resíduos sólidos, uso de carrinhos elétricos e sequestro de carbono, além de ótimos benefícios sociais.

Agora, é esperar para ver…

Dica de post: @tpastorello / Fonte: Terra

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

4 comentários em “O maior prédio do mundo será sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.