this

Há, ví isto em alguns blogs e fui até indicada em um que presentiou blogs ambientais, eu vou ser sincera e vou referenciar blogs que eu gosto e gosto muito.

O Blog Day é, basicamente, uma celebração mundial em que blogueiros realizam um post indicando cinco outros blogs para o conhecimento de seu público, dando a chance de mais e mais pessoas prestigiarem seu trabalho também.

Number 1 –

nsn

Blog Nerd Somos Nozes, um blog inteligente de quatro garotos lá do Espírito Santo. Ele trabalha com asuntos “nerds” (resenhas de filmes, HQ’s e livros) como o próprio nome já diz, óbivio, mas não apenas isto, são matérias que teem uma pontinha de irreverência e seriedade com linguagem simples e dinâmida e sem esquecer de  CONTEÚDO. Amo muito oque estes garotos fazem.

Number 2 –

brainstorm9

Desde 2002 no ar, o Brainstorm #9 é o maior veículo online brasileiro independente sobre criatividade, inspiração, propaganda, publicidade, comunicação digital e marketing. Já tem quase 7 anos que ele vem fazendo sucesso, vim conhecer o #xixinobanho por intermédio dele, não apenas esta matéria mas várias outras sobre meio ambiente que ele, o @cmerigo fala com uma naturalidade e experiência maravilhosa. Parabéns.

Number 3 –

O titulo do blog é esse mesmo que está no topo da página “Sem titulo ainda...”, o que pode confundir algumas pessoas, que dirão que não tenho criatividade suficiente para criar um título com uma sacada genial. Pois bem, não tenho. Se quisesse um nome, teria colocado ele no domínio, ao invés de criar como “@rafabarbosa“.

O objetivo desse blog é simplesmente mostrar o que o Rafa pensa sobre determinados assuntos, contar histórias que eu julgue engraçadas e interessantes e que se encaixem com a proposta de manter sempre um bom-humor nos textos. Eu adoto os textos dele, uma época ele falava que o pessoal reclamava que eram grandes demais, mais eu nem me importava. rs

Number 4 –

nois

O autor @RodrigoLeão define o blog como: – “O Nóis na Tira é a maneira que encontrei de divulgar algo que já fazia há muito tempo: desenhar quadrinhos. Leitor inveterado de quadrinhos na infância, desenhar as minhas próprias histórias era um passatempo incomparável. Com o tempo, fui crescendo e as prioridades foram mudando. Ainda no colegial, tive oportunidade de publicar as minhas tirinhas em um folhetim comunitário, mas logo parei.”

Gosto muito de suas tiras, algumas de cunho social que mostra bem a realidade, além de que quando eu pedia (humildemente) uma tirinha para postar no Vivo Verde, ele sempre me ajudava. Um amor!!

Number 5 –

dormiu

O blog Dormiu nasceu da idéia de reunir, em um único lugar, o conteúdo interessante que, por vezes, passa despercebido aos olhos dos internautas. Com a sua primeira publicação feita no dia 31 de Março de 2008, o Dormiu! foi, aos poucos, conquistando seu público e ganhando espaço na blogsfera. E o Diego Toledo (@Dormiu) faz isto com louvor!! Adoro suas postagens, parece que ele garimpa dias e dias para ter o resultado maravilhoso que tem… rs

Há, não foi fácil fazer esta lista, sei que ficaram de fora pessoas importantíssimas e que tenho muito carinho por seus blogs também. Mas no momento estes foram os que tiveram maior representatividade ultimamente. Desde já peço desculpas aos que ficaram de fora mas que aprecio muito também!! .o/ cya.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

8 thoughts on “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.