Desafio irá premiar negócios inovadores que contribuam para a conservação da natureza brasileira
Propostas podem ser enviadas até 24 de novembro
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com a Innonatives — uma plataforma europeia de inovação aberta para soluções sustentáveis —, buscam negócios que tenham impacto positivo na conservação da biodiversidade brasileira, que detém cerca 20% das espécies de flora e fauna de todo o planeta Terra.
“Estamos estimulando pessoas, empreendedores e startups a pensar em modelos de negócio inovadores que impulsionem a conservação da biodiversidade brasileira”, afirma Guilherme Karam, coordenador de estratégias de conservação da Fundação Grupo Boticário.
O desafio conta com duas fases eliminatórias. A primeira, em que deve ser apresentada a ideia geral do negócio, ficará com inscrições abertas até 24 de novembro. As propostas inscritas serão analisadas pela equipe organizadora e as selecionadas passam a participar da segunda fase, chamada de “solução”. Nesse momento, os participantes terão 30 dias para apresentar um plano de trabalho mais detalhado, com análise de riscos, custos estimados e cronograma. Depois disso, serão selecionadas as 3 iniciativas vencedoras do desafio.
O primeiro colocado receberá como prêmio de 2.000 euros, o segundo de 1.000 euros e o terceiro de 500 euros. As propostas devem apresentar modelos de negócio inovadores que promovam a conservação da biodiversidade em quaisquer setores da economia.
Os interessados podem obter mais informações no site da Innonatives.