Reaproveitamento feito em casa por Nanini Castilhos

Esta semana o amigo Nanini Castilhos que é graduando de Engenharia Ambiental pela UFT (Universidade Federal do Tocantins) onde me graduei em 2008, me encaminhou algumas imagens de reaproveitamentos de material que são utilizados em sua casa. Além disto, ele deu também um depoimento de como é este relacionamento meio ambiente/família/residência em sua vida, segue:

Olá Daiane

Então, como já lhe havia dito, aqui em casa, creio que mais de 80% dos móveis e decoração são feito de coisas recicladas, é um hobbie dos meus pais desde muito tempo, inclusive desde muito antes de ser moda a reciclagem e o reaproveitamento.

Estava pensando até um gravar e fazer um pequeno documentário sobre esse tipo de prática sustentável nas casas…

Aqui separamos sempre lixo orgânico do lixo seco, achamos que não tem tanta nescessidade de separar metal, plástico e papel nos secos porque é até mais viável a própria cooperativa de reciclagem fazer a separação dos lixos secos.

Estava pensando em por as fotos no meu Blog Quintal do Brasil, mas como nao atualizo ele muito e não tem muita audiência, pensei em entregar as fotos para você postar no seu site (caso você ache interessante) porque é muito popular e muito organizado.

Grato

No caso, segue as imagens:

 

E aí? Gostaram? Parece fácil, não é?  Nanini disse que vai encaminhar mais, vou ficar no aguardo.

E você, também tem? Encaminhe para contato@vivoverde.com.br

 

 

a

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.