Por uma vida mais natural

Ví esta matéria no próprio site do Rexona, esta não é nenhuma matéria patrocinada (até porque nem tenho toda esta pompa kkk), mas o conteúdo desta matéria me chamou a atenção. Acima você pode perceber que há um quiz, com perguntas vinculadas a uma vida natural.

Cuidar da casa. Cuidar da família. Cuidar do trabalho. Muitos são os momentos no dia a dia em que, sem perceber, abraçamos o mundo e esquecemos de… cuidar de nós mesmas (os homens também)! O mal coletivo da “falta de tempo” é a desculpa mais utilizada para esse tipo de comportamento, quando, na verdade, algumas simples mudanças no nosso cotidiano têm o poder de transformar a relação que temos com nosso corpo.

Que tal começar com caminhadas de 15 minutos? No café da manhã, troque o pãozinho francês pela versão integral. Na hora de ir para o trabalho troque angustiantes horas de trânsito no carro pela bicicleta. Se a distância for longa, vale fazer uso de um transporte coletivo, como ônibus ou metrô. Quando chegar em casa, você ainda pode tomar mais alguns cuidados para se desligar do que aconteceu no escritório e sair do “automático”. Seja meditando em silêncio, ouvindo seu CD favorito ou preparando um chá antes de dormir; o importante é ter um momento de qualidade de vida no meio de tanta correria.

Mas o ideal não é apenas passar a cultivar hábitos mais saudáveis. Alie seu novo estilo de vida com uma escolha mais consciente dos produtos que você consome, como o novo Rexona Naturals (não apenas ele, mas qualquer produto que pense neste lago mais natural, leia mais os rótulos dos produtos). Ele tem a tecnologia “Bioprotection” e óleo de semente (tudo bem que não sou muito a favor do uso de sementes, pois faz com que sementes deixem de germinar …) de girassol, que atua em sincronia com a resposta natural do organismo quando ele transpira, resultando em um processo natural de proteção. Ele vem em duas fragrâncias frescas e você pode encontrar a novidade tanto na versão roll-on quanto na aerosol.

Em cima desses conceitos, elaboramos (a rexona) um quiz que revela  o quão natural você é. Descubra a sua porcentagem e ao final, concorra a uma ecobike dobrável e kits naturals respondendo à pergunta “O que é ser natural para você?”. Participe e cuide-se! CLIQUE AQUI se quiser concorrer.

No site não fala até quando, ou seja, acho que ainda dá para tentar. rs

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

5 comentários em “Por uma vida mais natural

  • Pingback:Blog Vivo Verde

  • 25 de agosto de 2009 em 23:51
    Permalink

    Fiz o teste….deu 82% natural….rsrrsrsrssr

  • 4 de setembro de 2009 em 13:22
    Permalink

    Olá,
    Este produto é igual a qualquer outro desodorante que vc pode encontrar no mercado! Não se enganem ! Leiam o rótulo! Prestem atenção aos ingredientes. Fiquei animada c o lançamento e fui pesquisar melhor. Tive a desagradável surpresa de descobrir que na verdade esse “naturals” é mais uma propaganda enganosa! o desodorante não tem nada de natural!!! ok, tem um ou dois ingredientes, mas a proporção é mínima!! além disso acho q eles foram mal-intencionados neste lançamento, se aproveitando de um momento mundial de preocupação com os ingredientes dos desodorantes (principalmente os sais de alumínio, parabenos, etc – que causariam entre outras coisas o cancer de mama e alzeimer), e colocando no mercado um produto que “mascarado” de natural, pra confundir os desatentos!!

  • 5 de setembro de 2009 em 0:55
    Permalink

    … concordo … são jogadas de marketing … ams pq não andar de bike as vezes… toda ação é bem vinda =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.