Ser natural naturalmente…

Consciência Natural

Hoje em dia está em alta demonstrar preocupação com o meio ambiente, mas, será que quem enche a boca pra falar do aquecimento global e outros afins, está realmente interessado em ajudar? Faço essa pergunta pois dá pra sentir nitidamente, que existe um “ego ambiental”, algo falso, que soa bonito aos olhos dos outros, mas que se você cavar um pouco, achará a feia realidade presente na vida de todos nós. É claro que ter pequenas atitudes sustentáveis são válidas, comparado a não se fazer nada, é  útil, mas creio que não somente isso trará a mudança necessária. O que parece, é que a verdadeira consciência ambiental, ainda não surgiu dentro de nós.

Consciência é uma palavra que soa muito bem, mas nem todos que a pronunciam compreendem o que realmente significa. Consciência é algo que provêm do interior, da parte mais intocada de nosso ser. Pode-se afirmar que, evoluir nossa consciência, é um grande passo rumo a salvação de nosso planeta, pois tudo de ruim que acontece dentro, e fora de nós, é fruto da inconsciência. Estar consciente de si mesmo se implica em cada pequeno detalhe, pensamentos, gestos, palavras, escolhas, atitudes, respiração.  Quando partimos para a transformação interior, é onde a verdadeira revolução acontece, e tudo aquilo de negatividade que escurecia nossas vidas, desaparece por si próprio, pois era resultado de nossa falta de percepção. A luta real não é contra as sombras, mas sim em favor da luz da consciência, pois a escuridão não existe realmente, é ausência de luz, e observação interior é a chave para se criar essa luminosidade. Só de se estar alerta, sobre nosso corpo, nossa mente, elimina-se atitudes que cometíamos sem perceber, e que causam tanto mal. Essa evolução de consciência trará a tona a verdadeira transformação, ao qual nós, e o planeta em que vivemos realmente precisa!

 Nota:

Michel Soares é o mais novo colaborador do Blog VivoVerde. “Tenho 22 anos, sou designer não formado, calouro de biotecnologia, e aventureiro por natureza. Ando de bike quase todos os dias, treino capoeira, surfo quando posso, subo montanhas quando elas chamam, e relaxo quando preciso. Penso cada vez mais em ter menos, e ser mais! Não penso em chegar no topo, mas sim me equilibrar no meio…e assim sigo, andando por aí…conhecendo, aprendendo, transformando, e principalmente…vivendo!”

Seja bem vindo!

Michel Soares

Tenho 22 anos, sou designer não formado, calouro de biotecnologia, e aventureiro por natureza. Ando de bike quase todos os dias, treino capoeira, surfo quando posso, subo montanhas quando elas chamam, e relaxo quando preciso. Penso cada vez mais em ter menos, e ser mais! Não penso em chegar no topo, mas sim me equilibrar no meio...e assim sigo, andando por aí...conhecendo, aprendendo, transformando, e principalmente...vivendo!

Um comentário em “Ser natural naturalmente…

  • 8 de dezembro de 2011 em 10:55
    Permalink

    É isso ai Michel amigo!
    Conhecendo, aprendendo, transformando o mundo em “Paraíso” é simplismente reconhecer que somos responsáveis pelo q cultivamos, evoluir é também preservar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.