Chronos Yatch: o iate feito de bambu

Que ele é lindo e que tem cara de que vale milhões de dólares eu creio que ninguém duvide… O design é moderno e a  madeira é o material predominante no revestimento de pisos e paredes, mas não fica só nisto, o barco também ganha em conceito ambiental.

“Projeto de designers italianos é feito de bambu e tem características sustentáveis. As curvas remetem a animais marinhos”

Chronos Yatch, como foi batizado, não fica só na beleza: ele também tem características sustentáveis. Ele conta com painéis de vidro que captam a luz solar e paredes que absorvem o excesso de calor. Ambos são convertidos em energia. O barco também pode ser movido pela força do vento.

Mas ele ainda é apenas um conceito =/ Segue as fotos baixo:

 

 

 

 

 

Há… e o valor estimado não foi informado pela fonte.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Chronos Yatch: o iate feito de bambu

  • 20 de abril de 2012 em 17:35
    Permalink

    Olá Daiane,

    gostei muito do seu blog e fiquei maravilhado com este barco … simplesmente uma obra prima do design (mesmo ainda sendo um conceito)

    Quanto às características de sustentabilidade, fico maravilhado com o que os avanços na tecnologia têm proporcionado no sentido de “viver verde”.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.