Turistas encontram 107 baleias-piloto encalhadas na Nova Zelândia
A Imagem mostra o grupo de 107 baleias-piloto encontradas por dois turistas em uma praia da ilha de Stewart, no sul da Nova Zelândia. Segundo o Departamento de Conservação, 48 ainda estavam vivas quando foram encontradas, mas tiveram de ser sacrificadas.
“Compreendemos rapidamente que seriam necessárias 10 a 12 horas antes de podermos iniciar as tentativas de levá-las ao mar, mas com o sol e o calor muitas morreram antes”, afirmou uma fonte do Ministério de Proteção ao Meio Ambiente.
Assisti esta reportagem ontem no Fantástico, me parece que ainda não sabem a possível razão para as mortes, mas o que se estima é que elas ficaram presas em uma bacia próxima. Fiquei pensando, a natureza as vezes se encarrega de certas matanças, porém é algo natural, ai vem o homem e ainda compensa o aumento destes números… é complicado até de se imaginar.
Pingback: Tweets that mention vivoverde » Turistas encontram 107 baleias-piloto encalhadas na Nova Zelândia -- Topsy.com
Fica o Alerta
em 22 fevereiro de 2011
107 baleias piloto foram encontradas encalhadas em stewart, no sul da nova zelandia.
na epoca, vi noticias que nao se sabia a causa desse fenomeno.
no dia 23, houve um terremoto devastador que foi noticia no mundo todo…
hj, foram encontradas 99 baleias da mesma especie no litoral da praia em golden bay (nova zelandia), lendo agora algumas noticias sobre o assunto vi que ->
“Este é mais um episódio de um fenómeno habitual, o arrojamento de cetáceos, que ocorre especialmente entre Novembro e Abril.”
No ano passado nao se falou sobre isso…
John Mason, diretor do Departamento de Conservação (DOC) da Nova Zelândia
informa que é incomum que aconteçam três eventos do mesmo tipo durante um mesmo verão.
os animais nao teriam sentido o terremoto que viria antes de nós, e estavam fugindo ou nos alertando?