Uma nova perspectiva para o Economista – Economia Verde

economiaverde

A cada dia, mais e mais pessoas vão se interessando pela área ambiental, o que eu não vejo problema, visto que há uma dificuldade de se obter profissionais/visões diferentes de outras áreas, mas com especialização na área ambiental (vejo como o ponto mais importante), sendo que ainda há muita conversa irrelevante de ambientalistas mal preparados.

Observando esta tendência da abertura do mercado da multidisciplinaridade, a área ecocômica ou melhor Economia Ambiental, que já faz parte da grade curricular do Engenheiro Ambiental, consiliado a especialização do Economista e principalmente aos eventos internacionais que visam acordos milionários por parte de representantes de Estado, ONGs e Projetos, é algo bem interessante, visto o crédito de carbono que mais parece uma jogada de marketing entre as grandes potências.

Sendo assim, o leitor @tpastorello indicou a matéria do site O Economista, intitulado, “O novo Economista precisa estar pronto para a “economia verde, em entrevista com o  Consultor e Mestre em Economia Ambiental, Roulien Paiva Vieira. Achei de ótima valia, para os jovens (ou não) de carreira nesta área e que ainda não sabem o que devem fazer. Boa leitura e boa sorte nos negócios.

“Um dos campos que despontam como importante mercado de trabalho para os economistas está justamente no meio ambiente. O Consultor e Mestre em Economia Ambiental, Roulien Paiva Vieira, destaca o crescimento da área e reforça que para o economista ocupar espaço no mercado “verde” que se forma precisa especializar e buscar conhecimento além das salas. O economista pode e deve integrar as análises econômicas com o contexto sócio-ambiental que o cerca, abrindo campos inexplorados. Acompanhe mais na íntegra da entrevista com Vieira.”

E mais: Lista de livros sobre Economia Verde (via Google)

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

15 comentários em “Uma nova perspectiva para o Economista – Economia Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.