Panasonic lança página sobre sustentabilidade no Facebook
A Panasonic lança no Brasil uma versão em português de sua página “ecoideasnet” no facebook, uma comunidade global com mais de 18 mil fãs, onde é possível compartilhar notícias e conteúdos multimídia sobre sustentabilidade.
De maneira a estreitar o relacionamento com seus fãs, no final de 2011, “Panasonic ecoideasnet” transformou seu portal em uma página no Facebook. A versão em português foi pensada com o objetivo de atrair o público brasileiro interessado em soluções ecológicas práticas e eficientes, que tenham impacto no dia a dia de todos.
A Panasonic mantém um compromisso de contribuir com a sociedade através dos negócios e das relações comerciais, um compromisso baseado na crença de que uma empresa é uma entidade pública da sociedade.
Além disso, promove iniciativas ambientais que reconhecem sua obrigação de preservar os recursos do planeta e proteger o ambiente natural. Uma das principais prioridades de negócio é o ajuste minucioso de um estilo de gestão ambientalmente responsável para manter e estimular a ecologia do planeta.
Conteúdos que são compartilhados na fan page
– Diariamente, pessoas postam fatos que ocorrem ao redor do mundo (veja, por exemplo, essa foto de uma minilivraria instalada em uma das estações do metrô de Tóquio, feita parcialmente com materiais aproveitados de trens fora de operação:
– Oportunidade para compartilhar suas próprias ideias sustentáveis;
– Vídeos abordam o tema, como este gravado em Curitiba, onde moradores podem trocar 4kg de materiais recicláveis por 1kg de comida.
Conheça também a página no Youtube com dicas.
Sobre “Eco Ideas”
Em 5 de outubro de 2007, a Panasonic anunciou a estratégia “Eco Ideas” e, desde então, assumiu o compromisso de liderar o caminho em todas as suas atividades ambientais, bem como reduzir as emissões de CO2 das atividades produtivas. Como um pilar de sua gestão de sustentabilidade ambiental, a Panasonic tem implementado as seguintes três iniciativas: “Eco Ideas” para produtos, “Eco Ideas” para fábrica e “Eco Ideas” para todos, em toda parte. Visando o 100º aniversário de sua fundação, em 2018, a Panasonic pretende ser a empresa nº 1 em inovação verde no mercado de eletrônicos. A Panasonic pretende fazer o meio ambiente ponto central de todas as suas atividades de negócios e acelerar suas iniciativas para concretizar esta visão.
[Release]